Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei revela que irá lançar um novo processador junto com o Nova 5

Por| 19 de Junho de 2019 às 17h14

Link copiado!

Huawei revela que irá lançar um novo processador junto com o Nova 5
Huawei revela que irá lançar um novo processador junto com o Nova 5

Na última terça-feira (18), a Huawei fez uma postagem na rede social chinesa Weibo que revelou que o novo smartphone da empresa, o Nova 5, terá um processador completamente novo e que, assim como o Kirin 980, também será um chip de 7 nm.

Assim, a Huawei será a primeira empresa de smartphones a lançar no mercado dois processadores de 7 nm como parte de seu portfólio. Isso faz a empresa ficar à frente da Qualcomm (que possui apenas o Snapdragon 855 com 7nm), da TSMC (que desenvolve o A12 Bionic para a Apple, também de 7nm) e da Samsung (cujo melhor processador é o Exynos 9820, de 8 nm).

A empresa não revelou qual será o nome do novo chip, mas rumores indicam que ele será o Kirin 810 — uma melhoria do Kirin 710, o que indicaria que ele seria um processador usado nos aparelhos intermediários da empresa. Há ainda rumores de um terceiro processador de 7 nm da Huawei que deverá ser lançado este ano: o Kirin 985, uma versão ligeiramente melhorada do Kirin 980.

Esses valores em nm se referem ao espaço existente entre as trilhas dos processadores. Assim, quanto menor esse espaço, mais transistores é possível colocar dentro de um único chip, o que torna possível criar processadores mais rápidos e que conseguem trabalhar com um maior número de informações sem a necessidade de aumentar o tamanho desses componentes.

Continua após a publicidade

Por enquanto, pouco se sabe sobre quais exatamente serão as especificações do Nova 5, que deverão ser reveladas nesta sexta (21) quando a Huawei irá lançar o aparelho de forma oficial.

Fonte: Android Authority