Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei prepara novo celular com processador de ponta para 2021, diz site

Por| 24 de Novembro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Em meio a venda da marca Honor e possíveis rumores sobre uma retirada forçada do mercado de celulares devido à falta de peças para equipar seus produtos, parece que a Huawei ainda tem uma última carta da manga para continuar respirando no segmento. Informações do site coreano The Elec revelaram que a companhia chinesa já prepara o lançamento do sucessor do P40 para 2021 com algumas surpresas.

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, o P50 (como vem sendo chamado) manterá o período de lançamento da série P nos últimos anos, ou seja, em algum momento do primeiro semestre de 2021. A principal novidade do smartphone é que ele seria equipado com o novo chip Kirin 9000 de 5 nanômetros (nm), o mesmo que equipa os novos Mate 40 e Mate 40 Pro.

Isso contraria rumores de que o estoque de chips da Huawei estaria baixo até mesmo para os atuais smartphones premium da empresa, que foram lançados em outubro. Se confirmado, nem MediaTek nem Qualcomm seriam usadas para "tapar o buraco" causado pela falta de peças — ao menos no segmento premium.

Continua após a publicidade

Além disso, as informações sugerem que as companhias sul-coreanas Samsung Display e LG Display fornecerão os painéis OLEDs aos novos P50. No último dia 26, foi reportado que a divisão de telas da Samsung teria conseguido autorização especial para produzir as peças à Huawei, mas nada havia sido confirmado por parte da sua rival conterrânea.

E os apps do Google?

Infelizmente, ainda não há informações sobre o impacto que as eleições norte-americanas, que deram vitória para o candidato democrata Joe Biden sobre o republicano Donald Trump, terão na convivência da Huawei com as empresas norte-americanas. No momento da data de publicação desta matéria, o Google ainda segue proibido de liberar seus apps e serviços à chinesa.

Continua após a publicidade

Resta saber se as sanções impostas pelo governo Trump à Huawei serão estendidas ou afrouxadas na administração Biden. De toda forma, a marca já possui seu próprio ecossistema chamado HarmonyOS, e pretende começar a fazer a transição para ele a partir do próximo ano.

Teste de câmera com o Huawei P40 Pro+

Fonte: The Elec