Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei patenteia celulares com câmera de selfie sob a tela sem bordas

Por| 03 de Junho de 2020 às 09h45

Link copiado!

LetsGoDigital/reprodução
LetsGoDigital/reprodução
Tudo sobre Huawei

Apesar das sanções e dificuldades impostas pelos Estados Unidos, a Huawei segue investindo e pesquisando novas soluções em telefonia. A empresa chinesa registrou recentemente dois projetos de celulares que não chamariam muita atenção não fosse por um detalhe: a ausência de um espaço para a câmera de selfie em um recorte frontal ou módulo retrátil, pista de que o componente seria instalado sob a tela.

A revelação foi feita pelo site holandês LetsGoDigital, que publicou ilustrações com os modelos registrados. Ambos possuem uma tela ocupando praticamente toda a superfície frontal do aparelho, se estendendo para os lados. Os aparelhos não exibem botões nas laterais, apresentando apenas um botão de liga/desliga no topo.

A ideia de uma câmera de selfie sob a tela não é nova, tendo sido apresentada em forma de protótipo por marcas como Samsung, Oppo e Xiaomi, concorrentes da Huawei. As primeiras versões da tecnologia aparentemente traziam algumas desvantagens, como deixar a câmera levemente visível, deixando a impressão da presença de uma mancha, o que pode ter atrasado a chegada da novidade aos consumidores.

Continua após a publicidade

A diferença entre os dois desenhos patenteados pela Huawei está basicamente no módulo traseiro para o conjunto de câmera. Em um dos projetos ele tem formato de barra, enquanto, no outro, apresenta uma construção circular.

Dentro dos módulos outra diferença, o conjunto em formato de barra aparenta ter dois sensores circulares e um terceiro com o que parece ser uma lente periscópica. Já a ilustração do outro aparelho exibe quatro sensores tradicionais.

Nos documentos obtidos pelo LetsGoDigital é possível ver que a Huawei registrou os modelos no dia 28 de outubro do ano passado, com a publicação da patente nesta semana. Como sempre acontece com este tipo de registro, é possível que a Huawei não lance qualquer um dos dois modelos.

Continua após a publicidade

Fonte: LetsGoDigital