Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung está testando câmera embutida na tela do smartphone

Por| 18 de Outubro de 2018 às 22h10

Link copiado!

Phone Arena
Phone Arena
Tudo sobre Samsung

A Samsung está numa encruzilhada em relação ao design de seus produtos no mercado de smartphones: ao mesmo tempo em que ela tenta fugir da moda do notch, ela também sofre bastante pressão de seus consumidores para diminuir o tamanho do bezel dos aparelhos.

É por isso que a empresa já vem testando novas tecnologias para resolver essa situação. O leitor de impressão digital é um dos problemas mais simples de resolver, e já é esperado que ele seja inserido na própria tela do aparelho já a partir do Galaxy S10. Mas, bem mais complicado é o que fazer com a câmera frontal do aparelho para se ter um design sem notch.

Mas pode ser que a empresa tenha achado uma solução para esse problema: segundo fontes que entraram em contato com o SamsungMobile.news, a empresa está desenvolvendo uma câmera embutida na tela que consegue tirar fotos através do display do aparelho, sem a necessidade de se abrir espaços como um notch para acomodar o sensor fotográfico.

Continua após a publicidade

De acordo com essas fontes, já existem alguns protótipos do projeto que estão passando pela primeira fase de testes, mas ainda é cedo para saber exatamente quando e se essa tecnologia será oficialmente lançada. Apesar disso, alguns analistas acreditam que esse é exatamente o tipo de tecnologia “bombástica” que se poderia esperar no Galaxy Note 10.

Fonte: MSPowerUser