Huawei passa Apple e agora é a segunda fabricante que mais vende smartphones

Por Patrícia Gnipper | 31 de Julho de 2018 às 22h25
photo_camera Android 5x1
TUDO SOBRE

Huawei

De acordo com dados da IDC, aliados a informações da Canalys e da Strategy Analytics, a Huawei acaba de superar a Apple no que diz respeito à sua participação no mercado de smartphones em número de vendas. A chinesa agora está no segundo lugar do ranking, com a Samsung permanecendo como líder no setor.

Os dados dizem respeito às remessas globais de smartphones no segundo trimestre do ano, período em que a Huawei vendeu mais de 54 milhões de aparelhos. A Apple, por sua vez, comercializou 41,3 milhões de unidades do iPhone, enquanto a Samsung enviou 73 milhões de dispositivos.

Ainda segundo a IDC, o mercado de smartphones no período vê a Samsung abocanhando 20,9% do setor; a Huawei fica com 15,8% (este que é um novo recorde para a empresa), e a Apple com 12,1% do mercado, com Xiaomi e Oppo aparecendo na sequência. Contudo, vale ressaltar que a Maçã deve lançar três novos iPhones em setembro — sendo assim, a Huawei precisa manter sua linha de produtos atualizada e atraente para conseguir manter seu posto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os dados mostram que a Huawei teve um aumento de 41% nos envios de smartphones ano a ano, com esse cenário sendo impulsionado em grande parte pela linha Honor. Para a Canalys, esta linha de aparelhos "respondeu por dois terços do salto de quase 16 milhões [de aparelhos vendidos] que a Huawei registrou nesse trimestre". Desse total, quase 4 milhões de smartphones Honor foram enviados para fora do mercado chinês.

E por falar na China, nesta terça (31) também vimos que a Huawei foi a única fabricante de smartphones a crescer no país neste ano, com a Apple se mantendo estável, enquanto outras fabricantes viram queda em seus números.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.