Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei P50 e P50 Pro têm detalhes de câmera vazados e devem trazer chip Qualcomm

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Julho de 2021 às 08h10

Link copiado!

Huawei/YouTube
Huawei/YouTube
Huawei P50 Pro

A Huawei vai trazer ao mundo sua nova linha de dispositivos topo de linha, mesmo tendo que enfrentar o banimento do governo dos Estados Unidos que a impede de fazer determinados acordos com as empresas norte-americanas. Entre os modelos esperados, em um primeiro momento devemos ver apenas o Huawei P50 e o P50 Pro, que agora tiveram novas informações vazadas.

Segundo informações do leaker Teme, conhecido como @RODENT950 no Twitter, o Huawei P50 virá com três câmeras traseiras, enquanto o P50 Pro terá quatro sensores. No caso do P50 padrão, ele deve ter uma câmera principal com sensor Sony IMX707, uma secundária com sensor Sony IMX600 de 40 MP e uma terciária telefoto com zoom óptico de 3x.

Continua após a publicidade

Já o P50 Pro teria sensores completamente diferentes, o que vai contra um relato anterior do próprio Teme. O sensor principal seria o IMX800, primeiro da Sony com tamanho de 1 polegada, acompanhado por um OmniVision OV64A de 64 MP, uma câmera periscópica para zoom óptico de 5X sem perda de qualidade e um sensor ToF para fechar o conjunto.

É dito ainda por outra fonte que a série P50 pode ganhar uma variante com processador Snapdragon 888 da Qualcomm devido à escassez global de chips. Para conseguir burlar o embargo dos EUA, essa versão do processador pode acabar abrindo mão da conexão 5G. Assim, a versão 5G do aparelho seria anunciada em agosto com chipset Kirin, e posteriormente, em dezembro, a versão 4G seria revelada com a plataforma da Qualcomm.

O que se sabe da linha P50?

Ao que se sabe, a linha Huawei P50 chegará ao mercado equipada com tela OLED curva com taxa de atualização de 120 Hz. Outros detalhes ainda são desconhecidos, com exceção das câmeras, que devem ser o carro-chefe dos novos celulares. Entre as principais novidades, pode haver a adoção de lentes líquidas, assim como no Xiaomi Mi Mix Fold, para maior versatilidade.

Continua após a publicidade

Acredita-se ainda que o topo de linha empregará enormes sensores de câmera, com destaque para a câmera ultra wide e para a lente principal. Enquanto a primeira teria sensor de 1/1,33 polegada, o maior em uma ultra wide de smartphones, a segunda contaria com 1 polegada, acompanhando o Sharp Aquos R6 e o Leitz Phone com o maior sensor do mercado.

Fonte: Twitter, My Drivers, GSMArena, Android World