Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei pode adiar P50 Pro+ para priorizar modelos mais simples da linha

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 15h40

Link copiado!

Mark Chan/Unsplash
Mark Chan/Unsplash
Huawei P50 Pro

Frente às diversas sanções aplicadas pelos EUA sobre a Huawei, o lançamento da nova família P50, próximos smartphones topo de linha da gigante chinesa, tornou-se uma verdadeira odisseia. Antes previstos para estrear em abril, os aparelhos foram adiados por inúmeras vezes, como apontaram vazamentos, para então receber novidades durante evento da empresa no início de junho.

A fabricante confirmou a existência dos novos celulares e divulgou um teaser mostrando o visual, mas disse não haver uma data de lançamento por "motivos que todos conhecemos", em referência às restrições norte-americanas. Rumores recentes sugeriram então que, na verdade, o lançamento está marcado para 29 de julho, mas a situação pode ser um pouco mais complexa do que parece.

P50 Pro+ pode ser adiado novamente

Continua após a publicidade

Novos rumores divulgados nesta quinta (24) por usuários da rede social chinesa Weibo indicam que a Huawei terá de fazer alguns ajustes para poder trazer a linha P50 ao mercado. O maior deles seria adiar novamente o modelo mais poderoso, o Huawei P50 Pro+ — especula-se que a medida não seria apenas reflexo da escassez de chips, mas também uma estratégia para que o P50 e o P50 Pro não sejam ofuscados.

Ainda segundo as informações, apesar dos adiamentos e modificações, os novos flagships da marca trariam diversas inovações de destaque, especialmente no departamento de câmeras. As lentes da família entregariam excelente performance, algo que já havia sido apontado por rumores recentes.

O que se sabe da família Huawei P50?

Continua após a publicidade

Ao que se sabe, a linha Huawei P50 chegará ao mercado equipada com uma versão 4G do Snapdragon 888 e tela OLED curva com taxa de atualização de 120 Hz. Outros detalhes ainda são desconhecidos, com exceção das câmeras, que devem ser o carro-chefe dos novos celulares. Entre as principais novidades, pode haver a adoção de lentes líquidas, assim como no Xiaomi Mi Mix Fold, para maior versatilidade.

Acredita-se ainda que o topo de linha empregará enormes sensores de câmera, com destaque para a câmera ultra wide e para a lente principal. Enquanto a primeira teria sensor de 1/1,33 polegada, o maior em uma ultra wide de smartphones, a segunda contaria com 1 polegada, acompanhando o Sharp Aquos R6 e o Leitz Phone com o maior sensor do mercado.

Fonte: TuttoAndroid, Huawei Central