Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qualcomm pode lançar um Snapdragon 888 capado especial para a Huawei

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Junho de 2021 às 13h10

Link copiado!

Waqar Khan/YouTube
Waqar Khan/YouTube
Tudo sobre Qualcomm

A Qualcomm pode, em breve, lançar uma nova edição do Snapdragon 888 — sua atual plataforma móvel para smartphones com especificações topo de linha. De acordo com o confiável leaker Digital Chat Station, que publicou algumas informações em seu perfil oficial na rede social Weibo, a fabricante pode lançar uma versão do chipset com modem limitado à rede 4G.

Por enquanto, a Qualcomm lançou apenas a versão comum do Snapdragon 888 — que possui um modem 5G embarcado para oferecer conectividade da nova geração para os dispositivos, mesmo aqueles comercializados em regiões sem suporte para a tecnologia. Agora, de acordo com os novos relatos, a empresa pode disponibilizar uma nova alternativa, que seria um atrativo para que as fabricantes de celulares possam lançar modelos mais baratos para mercados que ainda não possuem estrutura para 5G.

Um dos possíveis beneficiados por esse novo chipset seria a Huawei. A fabricante chinesa de smartphones está impedida de utilizar as tecnologias de rede 5G de empresas norte-americanas e uma edição apenas 4G do processador topo de linha da Qualcomm pode ser utilizada pela empresa para equipar seus celulares.

Continua após a publicidade

E, de acordo com outros relatos, é justamente isso que a fabricante tem em mente. A empresa asiática pode utilizar essa nova versão do Snapdragon 888, cujo diferencial seria apenas a perda da conectividade 5G, nos novos celulares da linha Huawei P50, que devem ser anunciadas em breve.

Por enquanto, porém, ainda não há informações concretas sobre o assunto e, dessa forma, é necessário aguardar por mais novidades sobre essa suposta edição LTE do Snapdragon 888.

Fonte: MySmartPrice