Publicidade

Huawei P50 ganha novas renders com detalhes do peculiar módulo de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Abril de 2021 às 14h10

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Próximo topo de linha da Huawei especulado para chegar ao mercado ainda neste mês, o Huawei P50 tem protagonizado um número crescente de rumores nas últimas semanas. Possivelmente o primeiro smartphone da marca a sair de fábrica com o HarmonyOS, novo sistema operacional da Huawei, o P50 também deve marcar mudanças radicais na linha de design da família Huawei P, adotando um visual bastante peculiar.

Com módulo em formato de pílula com dois enormes círculos para abrigar os sensores, o Huawei P50 foge do retângulo tradicional usado pelo seu antecessor para contar com design que deve de fato destacar o celular da concorrência. Agora, tomando como base os vazamentos dos esquemas do P50, o canal Waqar Khan produziu uma série de novas renders e um modelo 3D do flagship.

Continua após a publicidade

As imagens mostram a parte frontal com tela que ocupa a maior parte do espaço, contando com bordas finas e relativamente simétricas, sendo ligeiramente maiores na base do painel. O furo duplo visto na geração anterior deve ser mesmo abandonado, em favor de um furo único centralizado.

O controverso módulo de câmeras deve trazer duas lentes em cada um dos círculos, que podem manter a parceria com a Leica para os componentes do conjunto óptico. O canal sugere ainda que devemos ver o aparelho em quatro cores: preto, branco, verde e bege.

P50 deve trazer grandes sensores de câmera

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o leaker @RODENT950, que conta com um histórico impecável de vazamentos, divulgou novos detalhes sobre as câmeras que devem equipar a família P50. O sensor principal dos três modelos da linha deve ser o mesmo, um sensor Sony IMX707Y. O componente deve ter um tamanho bastante avantajado de 1/1.18", e contar com o tradicional filtro RYYB da Huawei, para melhor captação de luz. As particularidades de cada modelo surgem então nas outras câmeras.

O P50 padrão deve trazer mais duas lentes - uma ultrawide com sensor Sony IMX600 e uma telefoto de 8 MP com sensor OmniVision OV08A10. Enquanto isso, o P50 Pro deve adotar câmera ultrawide de respeitáveis 64 MP, superando os rivais da OPPO e OnePlus em resolução, com sensor OmniVision OV64A. O modelo Pro ganharia ainda um upgrade na terceira lente, que passaria a ser um periscópio com zoom óptico de 5x e filtro RYYB.

Continua após a publicidade

Por fim, o P50 Pro+ traria o conjunto mais robusto dos três, contando com a mesma lente ultrawide da variante Pro, mas ganhando câmera telefoto com zoom óptico de 3x e lente periscópio zoom óptico de 10x, ambas trazendo o filtro RYYB.

O que se sabe da família Huawei P50?

Composta pelos modelos P50, P50 Pro e P50 Pro+, a nova linha de topos de linha chega ao mercado em breve com configurações ligeiramente diferentes para cada variante. O P50 padrão estaria voltado ao mercado intermediário premium, contando com o mais modesto Kirin 9000E, enquanto os outros dois modelos utilizariam o robusto Kirin 9000. Os três contam ainda com tela AMOLED, mas com tamanho de 6,1 polegadas no P50 e de 6,6 polegadas no P50 Pro e P50 Pro+.

Continua após a publicidade

De acordo com os rumores, os aparelhos estavam cotados para estrear o HarmonyOS nos smartphones da marca, com possível anúncio em abril, mas @RODENT950 revelou que a linha foi adiada novamente, estando prevista agora para chegar ao mercado entre os meses de maio e junho. A missão de inaugurar o novo software da Huawei deve agora ficar para o próximo tablet premium da empresa, o MatePad Pro 2.

Fonte: Gizchina, NotebookCheck