Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate Xs 2: anúncio da versão global deve acontecer na próxima semana

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Maio de 2022 às 13h45

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Huawei Mate Xs 2

A versão global do Huawei Mate Xs 2, mais recente celular dobrável da Huawei, deve ser oficializada na próxima semana. Nas redes sociais, a marca chinesa anunciou um evento global com novidades sobre dispositivos fitness e um dispositivo dobrável no dia 18 de maio, às 9h (horário de Brasília).

Anteriormente, a Huawei já havia confirmado o lançamento da versão global do Huawei Mate Xs 2. Bem como, a marca também deve usar o evento global para anunciar a estreia do smartwatch Huawei Watch GT 3 Pro em mercados fora da China.

Continua após a publicidade

Tanto o Huawei Mate Xs 2 quanto o Huawei Watch GT 3 Pro estão disponíveis no mercado chinês desde o último dia 28 de abril. Até o momento, a fabricante apenas confirmou a presença desses dois produtos na conferência global no dia 18 de maio.

Sobre o Huawei Mate Xs 2

Com um design original com tela que dobra para fora, o Huawei Mate Xs 2 expande a linha de dobráveis da marca chinesa. O celular usa uma versão do chipset Qualcomm Snapdragon 888 com conexão 4G combinado com 12 GB de memória RAM e 512 de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

O modelo tem um display OLED de 6,5 polegadas, mas que ao ser desdobrado se torna um painel de 7,8 polegadas com resolução 2.480 x 2.200 pixels. Ademais, a tela traz taxas de atualização de 120 Hz e de amostragem de toque de 240 Hz.

Para fotografia, o Huawei Mate Xs 2 oferece uma câmera tripla traseira liderada por um sensor principal de 50 MP e uma câmera frontal com sensor ultrawide de 10,7 MP. Por fim, o modelo usa uma bateria de 4.600 mAh com carregamento rápido de 66 W.

Sobre o Huawei Watch GT 3 Pro

Continua após a publicidade

Com visual clássico, Huawei Watch GT 3 Pro estreou com opções com construção de cerâmica ou titânio. Assim, o relógio inteligente tem versões com display AMOLED circular com 1,32 polegada e 1,43 polegada.

O smartwatch tem sensores para o monitoramento da frequência cardíaca, do oxigênio no sangue (SpO2) e outros aspectos da saúde do usuário. Contudo, o destaque fica para a função ECG (eletrocardiograma) que, segundo a fabricante, avalia apuradamente a saúde do coração.

Rodando o sistema HarmonyOS, o Huawei Watch GT 3 Pro também conta com outros recursos extras, como acompanhamento de atividades físicas e sensor de temperatura. Com bateria de longa duração, o relógio ainda tem certificado IP68 de resistência a poeira e água e 5 ATM para resistir a mergulhos de até 50 metros, podendo ser usado durante atividades aquáticas.

Continua após a publicidade

Outro possível anúncio

Embora a versão global não tenha sido confirmada pela marca, a pulseira inteligente Huawei Band 7 também pode ser anunciada durante o evento na próxima semana. Lembrando que a smartband fitness faz parte da linha de dispositivos voltados para saúde.

Além disso, o modelo foi revelado em abril junto ao Huawei Mate Xs 2 e ao Huawei Watch GT 3 Pro. Dessa forma, existe uma grande chance do modelo ganhar uma versão para o mercado internacional.

Fonte: Twitter/Huawei, Huawei Central