Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Seguindo Apple, Meta e Google, Huawei patenteia óculos AR inteligentes

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Abril de 2022 às 07h30

Link copiado!

Huawei
Huawei
Tudo sobre Huawei

Uma nova patente registrada pela Huawei indica que a fabricante pode estar desenvolvendo seus óculos de realidade aumentada para competir contra Apple, Meta (Facebook), Google, Xiaomi e mais empresas que já começam a desenvolver seus acessórios que mesclam o mundo real com o virtual.

Obtida pelo site HuaweiCentral, a patente é chamada de "um tipo de óculos AR" e descreve o acessório com aparência comum e lente com tecnologia óptica de guia de ondas, permitindo exibir conteúdo por uma tela transparente.

Continua após a publicidade

O módulo de guia de ondas é montado na lente direita dos óculos e o acessório poderia ser dobrado e aberto como quaisquer óculos comuns.

Por ser uma patente, é importante destacar que o desenvolvimento do dispositivo não é garantido, então não há como afirmar que a Huawei lançará óculos de realidade aumentada no futuro.

Com o investimento de outras fabricantes nesta área, como a Xiaomi exibindo óculos com tecnologia de guia de ondas e tela Mini LED transparente, é possível que o projeto siga em frente e seja lançado nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Huawei já possui, em parceria com a Gentle Monster, óculos conectados com design tradicional e funções inteligentes, permitindo reproduzir música, ajustar volume, realizar chamadas e mais pelos próprios óculos.

Outros detalhes sobre componentes do acessório são desconhecidos, mas novidades ainda podem surgir em breve indicando o que esperar do dispositivo inteligente.

Fonte: Huawei Central