Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei Mate 50 poderá fazer ligações e enviar mensagens mesmo "sem bateria"

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Agosto de 2022 às 10h58

Link copiado!

Huawei
Huawei

A Huawei prepara o lançamento do seu novo celular de alto desempenho para o mercado chinês e, entre os principais diferenciais da linha Mate 50, a empresa pode apresentar um exclusivo recurso de software capaz de realizar ligações telefônicas e trocar mensagens após a bateria ter acabado.

O rumor foi compartilhado no Weibo pelo informante KnowsEverything e indica que o sistema HarmonyOS 3.0 (baseado no Android AOSP, mas sem serviços do Google) terá um modo de emergência de bateria.

Continua após a publicidade

Embora não seja descrito como o software gerenciará tal função, esperamos que o dispositivo salve uma pequena parcela de bateria após todo o restante capacidade ter sido drenado para que usuários possam ativar o smartphone e realizar chamadas e enviar mensagens de texto.

Atualmente sistemas operacionais como o Android do Google e o iOS da Apple oferecem sistemas de gerenciamento de bateria mais simples, cortando atualizações em segundo plano, limitando a troca de dados e reduzindo animações para oferecer um pouco mais de energia.

A Huawei já apresentou detalhes do HarmonyOS 3.0 há poucas semanas e deve ser lançado em setembro, mesma época em que a empresa deve anunciar a nova linha Mate 50 de celulares de alto desempenho.

Continua após a publicidade

Vazamentos apontam que a série deve ser composta pelo Huawei Mate 50, 50 Pro e 50 RS, além do gigantesco Mate 50X com tela de 7,2 polegadas. Os dispositivos devem manter o visual da série Mate 40 com módulo de câmera circular, mas lentes alinhadas em quadrado.

O modelo mais barato da linha deve ser equipado pelo chip Snapdragon 888, enquanto modelos mais caros podem adotar o chip Snapdragon 8 Gen 1 em versão apenas com conectividade 4G. Mais detalhes a respeito do quarteto devem surgir nos próximos dias.

Fonte: KnowsEverything, via Huawei Central