Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Harmony OS 3.0 será lançado em setembro deste ano, revela informante

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Abril de 2022 às 14h54

Link copiado!

Reprodução/Huawei
Reprodução/Huawei
Tudo sobre Huawei

A Huawei anunciará o Harmony OS 3.0 em setembro deste ano, segundo o informante Changan Digital King. Em post feito no Weibo, o vazador revela um cronograma mostrado durante uma suposta apresentação da marca listando cada uma das versões do sistema operacional, incluindo a 3.0 ainda não lançada. O período de testes deve começar em maio.

Informações sobre o sistema operacional da Huawei seguem apenas no campo dos rumores, já que a empresa sequer divulgou seus planos. Provavelmente, a companhia dará sequência ao foco em dispositivos interconectados via software, com grande apelo para automatização de tarefas e casas inteligentes.

Continua após a publicidade

Nesta atualização, a Huawei deve investir ainda mais na criação de uma base para desenvolvimento de aplicativos, visando entregar melhor suporte para programadores e ampliar o catálogo da AppGallery, a loja de apps do ecossistema. Recentemente, a fabricante apresentou a ArkUI, um framework dedicado para construção de programas para o Harmony OS.

Foco em automatização

Além desses indícios, o site GizChina relembrou que um canal de televisão chinês mostrou supostas imagens do Harmony OS 3.0 já em funcionamento e que os testes com o sistema seriam iniciados em breve. A reportagem destacava a integração do celular com dispositivos inteligentes espalhados pela casa.

Até que a Huawei se manifeste, nada está confirmado. Por agora, resta aguardar informações oficiais da empresa.

Continua após a publicidade

Fonte: GizChina, GSM Arena