Honor X9b ganha novos detalhes antes do lançamento
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Um dos primeiros aparelhos da Honor a chegar à Índia, o Honor X9b teve as principais características da ficha técnica confirmadas faltando apenas alguns dias para o lançamento. O dispositivo não é exatamente novo — a companhia havia levado o telefone para a Arábia Saudita em outubro —, mas as notícias não deixam de ser interessantes por sinalizar uma expansão da disponibilidade do modelo, que pode ainda chegar ao Brasil futuramente.
- Versão global do Honor Magic 6 Pro deve chegar com nova tecnologia de bateria
- Realme 12 Plus 5G vaza em primeiro teste com processador MediaTek
Por ser um aparelho já apresentado, não há novidades na ficha técnica, mas o anúncio é válido considerando que é comum haver diferenças entre versões de diferentes países. Assim sendo, como visto no modelo saudita, o Honor X9b indiano é basicamente uma versão renomeada do Honor Magic 6 Lite, com construção curvada e um módulo de câmeras circular. O telefone foi mostrado apenas no tom de preto, mas espera-se que tenhamos opções em verde e laranja revestido por tecido que imita couro.
Para o processamento, o X9b aposta no Snapdragon 6 Gen 1, chip intermediário da Qualcomm que possui desempenho similar ao do Snapdragon 7s Gen 2, usado em rivais como o recente Realme 12 Pro Plus e Redmi Note 13 Pro 5G. A plataforma será acompanhada de 8 GB ou 12 GB de RAM, e 256 GB ou 512 GB de armazenamento, rodando Android 13 de fábrica sob a interface MagicOS 7.2.
A tela seria um dos destaques do dispositivo, não apenas pelo display, munido de painel AMOLED de 6,78 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz, como também pelo vidro de alta resistência — a Honor garante que o X9b tem "proteção 360°", apresentando maior resistência a quedas de até 1,5 metro.
Outro ponto forte é a bateria de 5.800 mAh, bem acima da média até quando a comparamos com celulares premium, apoiada pelo carregamento de 35 W. A marca investiu em diferenciais por aqui e promete a retenção de 80% da capacidade mesmo após 1.000 ciclos de recarga (cerca de três anos ao recarregar diariamente), tendo até mesmo conseguido uma certificação do portal DXOMARK, que possui uma equipe especializada em avaliar o desempenho de bateria.
O restante das especificações, incluindo detalhes como as câmeras e os recursos de conectividade, devem ser confirmados nos próximos dias. A estreia indiana está marcada para 15 de fevereiro, com preços devendo ser estabelecidos próximos de 25 mil rupias, ou cerca de R$ 1.500 em conversão direta, de acordo com os rumores.
Não há previsão para o Honor X9b ser trazido ao Brasil, mas é interessante lembrar que a marca deve realizar uma variedade de lançamentos em solo brasileiro em breve, como indicam os inúmeros aparelhos listados no site nacional da fabricante. Estão entre eles o Honor X8b e o Honor Magic 5 Lite, o que sugere que a gigante pode eventualmente trazer o X9b para cá em uma futura leva de novidades.
Fonte: via 91Mobiles