Publicidade

Honor Magic 6 Lite chega com Snapdragon 6 Gen 1 e construção premium

Por| Editado por Wallace Moté | 05 de Dezembro de 2023 às 12h26

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Honor)
(Imagem: Reprodução/Honor)
Tudo sobre Honor

Após vazamentos de certificações em agências de diversos países, a Honor apresentou de surpresa nesta terça-feira (5) o Honor Magic 6 Lite, versão renomeada do Honor X9b focado no mercado global. Apesar de não ser exatamente uma novidade, o aparelho traz melhorias notáveis em comparação ao Magic 5 Lite, tendo como destaques a tela maior, a câmera principal de maior resolução e o processamento mais veloz.

Em termos de design, o Honor Magic 6 Lite mantém boa parte das características vistas na geração anterior, com painéis frontal e traseiro curvos, além de um enorme módulo de câmeras em formato circular. Dito isso, há refinamentos: a faixa das câmeras está mais espessa, enquanto o corpo do aparelho cresceu, graças à adoção de uma tela maior. Também temos novas opções de cores, em Emerald Green (verde com acabamento fosco), Sunrise Orange (laranja com tecido que imita couro) e Midnight Black (preto com acabamento fosco).

Outra grande novidade é o conjunto de processamento, composto do chip Snapdragon 6 Gen 1, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento UFS 3.1, sem possibilidade de expansão via cartões MicroSD. Segundo números de benchmarks, a solução intermediária da Qualcomm é, em média, 35% mais veloz que o Snapdragon 695 utilizado no Honor Magic 5 Lite, com destaque para a GPU quase duas vezes mais poderosa. O componente adota ainda a litografia mais eficiente de 4 nm, contra 6 nm do modelo antigo, que deve trazer benefícios à bateria.

Continua após a publicidade

Como citado anteriormente, a tela AMOLED teve um crescimento modesto, passando de 6,67 polegadas para 6,78 polegadas, e recebeu upgrades na resolução, que saiu do Full HD para ir ao 1,5K (2652 x 1200 pixels). A taxa de atualização é de 120 Hz, e há escurecimento PWM de 1.920 Hz, reduzindo a cintilância quando o brilho está baixo, efeito que causa mal estar em alguns usuários. O pico de brilho é de 1.200 nits e há proteção contra impactos com material que absorve a energia do choque, reduzindo riscos de quebra do corpo de vidro.

As câmeras seguem modestas, mas também trazem melhorias. Junto a uma lente de selfies de 16 MP, o Honor Magic 6 Lite emprega um conjunto triplo de lentes traseiras, cujo maior aprimoramento está no sensor principal de 108 MP, contra os 64 MP adotados no Magic 5 Lite. Os outros dois sensores são os mesmos da geração anterior, incluindo ultrawide de 5 MP, e macro de 2 MP.

Continua após a publicidade

Outro departamento melhorado foi o de bateria, que embarca uma célula de energia de 5.300 mAh (contra 5.100 mAh do antecessor), além de carregamento rápido de 35 W. Interessados em carregamento sem fio devem ficar desapontados, já que o lançamento não suporta recarga sem cabos, ausência curiosa considerando o posicionamento mais premium do dispositivo.

Fecham o pacote a conectividade 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, NFC, conector USB-C, leitor de digitais integrado à tela e som mono, bem como sistema operacional Android 13 rodando sob a interface MagicOS 7.2. A Honor não chegou a divulgar promessas de atualizações.

Preço e disponibilidade

O Honor Magic 6 Lite chega primeiro à Europa no dia 27 de dezembro, com preço ainda desconhecido — a gigante deve segurar os valores até o início das vendas. Com isso em mente, é possível estimar que a novidade adote um preço similar ao antecessor, que foi vendido por € 379 (~R$ 2.040). No momento, não há previsão de disponibilidade em outros mercado, como o Brasil.

Continua após a publicidade

Honor Magic 6 Lite: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,78 polegadas, resolução 1,5K de 2652 x 1200 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, pico de briho de 1.200 nits, escurecimento PWM de 1.920 Hz, proteção contra impactos
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 6 Gen 1
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 108 MP (Principal, f/1.75, PDAF) + 5 MP (Ultrawide, f/2.2) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 16 MP (f/2.45)
  • Dimensões: 163,6 x 75,5 x 8 mm
  • Peso: 185 g
  • Bateria: 5.300 mAh com carregamento de 35 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.1, NFC, USB-C, leitor de digitais sob o display, áudio mono
  • Cores disponíveis: Emerald Green (verde), Sunrise Orange (laranja com tecido que imita couro), Midnight Black (preto)
  • Sistema operacional: Android 13, sob a MagicOS 7.2