Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor X30 será lançado no dia 16 de dezembro e poderá vir com Snapdragon 695

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor

A Honor deverá apresentar mais um produto para a sua linha de smartphones em breve. O Honor X30 será lançado no dia 16 de dezembro, com processador da Qualcomm, tela com suporte para alta taxa de atualização e carregamento rápido.

A confirmação foi feita pela própria marca, por meio de seu perfil oficial na rede social Weibo. Na mesma postagem, a Honor aproveitou para destacar os oito anos da companhia, que foi fundada como uma subdivisão da Huawei em 2013, mas se tornou independente no final de 2020 — de acordo com dados da empresa, já são mais de 90 milhões de usuários na série Honor X.

Continua após a publicidade

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre o Honor X30, mas é comentado que ele pode ser oferecido com o chipset Snapdragon 695 da Qualcomm, em vez do Dimensity 900 visto no já lançado Honor X30 Max ou do Dimensity 810 equipado no Honor X30i, ambos da MediaTek. Caso siga especificações similares ao Honor X20, ele ainda deverá vir em versões com 6 ou 8 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

De acordo com os rumores relacionados com o aparelho, o conjunto de câmeras será liderado por um sensor de 48 MP, em conjunto com outros dois sensores de 2 MP, possivelmente para fotos em macro e modo retrato. Na frente, a câmera de selfies será posicionada dentro de um furo na parte superior do display — a tela LCD ainda terá resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

A capacidade da bateria também não foi informada, mas é esperado que o tanque de energia seja bastante grande, para mais de um dia de uso sem precisar da tomada — porém, quando a carga acabar, o dispositivo deverá ter suporte para carregamento rápido de até 66 W. O Honor X30 ainda rodará o Android 11, com a interface MagicUI 5.0 implementada.

Continua após a publicidade

O aparelho poderá ser vendido por um valor superior aos 1.800 yuans (cerca de R$ 1.604 em conversão direta), preço sugerido das versões mais acessíveis do Honor X20. Além do Honor X30 padrão, a marca ainda pode apresentar o Honor Play 30 Plus, com tela HD de 90 Hz e processador MediaTek Dimensity 700.

Fonte: Weibo