Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Executivo da Xiaomi nega rumor sobre anúncio do Xiaomi 12 em 9 de dezembro

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2021 às 10h30

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

Há poucos dias um rumor circulou pela internet apontando que a Xiaomi estaria planejando o anúncio da série Xiaomi 12 no dia 9 de dezembro, contrariando expectativas de que um evento devesse ser realizado nas últimas semanas do mês. E pelo visto o rumor não passava de uma informação falsa.

Em sua conta oficial no Weibo, o líder de Relações Públicas da Xiaomi Wang Hua afirmou que o "vazamento" não é verdadeiro e que a data não é real. O fato de não possuir um código de barras reforça a falsidade do rumor, afirma Wang Hua.

Continua após a publicidade

Apesar de negar esta informação, ainda existem outros dois rumores circulando a respeito da data de lançamento da série Xiaomi 12: um sugere o anúncio em 12 de dezembro, outro apenas no dia 28 de dezembro.

O primeiro é altamente provável caso a Xiaomi aproveite o número da linha Xiaomi 12 para apresentar os modelos em uma data correspondente, reforçando assim o rumor sobre o anúncio em 12/12/21.

Linha Xiaomi 12 já é esperada com pelo menos 8 versões

Continua após a publicidade

A nova geração de celulares da Xiaomi é esperada com três modelos em um primeiro momento: além do Xiaomi 12, teremos a revelação do Xiaomi 12X e Xiaomi 12 Pro.

Rumores ainda reforçam a existência de mais modelos, incluindo o Xiaomi 12 Ultra, Xiaomi 12 Lite, Xiaomi 12 Lite Zoom, Xiaomi 12 YE (Youth Edition) e Xiaomi 12 SE (ou Xiaomi 12 Mini). Alguns podem ser lançados na China com determinado nome, na Índia com outra nomenclatura e no mercado internacional com outra, portanto resta aguardar para saber qual modelo será de qual região.

A linha Xiaomi 12 será equipada com uma grande variedade de processadores da Qualcomm, e modelos mais poderosos da família, como o Xiaomi 12 e 12 Pro, devem ser lançados este mês com o novo chip Snapdragon 8 Gen 1, plataforma de alto desempenho sucessora do Snapdragon 888.

Continua após a publicidade

Os modelos devem estrear câmeras de alta resolução e qualidade superior em relação ao ano anterior. O Xiaomi 12 deve unir excelentes especificações e preço competitivo, deixando o Xiaomi 12 Pro com especificações ainda melhores e preço elevado, e o Xiaomi 12 Ultra oferecendo as principais novidades do mercado e preço ainda maior.

Mais detalhes a respeito da linha Xiaomi 12 devem surgir nos próximos dias, incluindo suas especificações completas, design final e previsão definitiva de anúncio e lançamento.

Fonte: Wang Hua (em chinês)