Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic 6 terá abertura de aplicativos com o olhar

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Outubro de 2023 às 11h15

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor
Tudo sobre Honor

A Honor aproveitou o evento Snapdragon Summit para mostrar o que esperar para os futuros celulares da marca, incluindo o modelo Magic 6 que trará o Snapdragon 8 Gen 3. Além do alto poder de processamento, o chip também deve viabilizar algumas funções novas no dispositivo, incluindo o suporte para abertura de aplicativos com o olhar.

Isso acontecerá por meio da chamada Magic Capsule, que se assemelha bastante à Ilha Dinâmica introduzida nos iPhones. A ideia é que o sistema operacional do aparelho funcione de forma integrada ao recorte para câmera frontal, com animações em formato de pílulas para mostrar notificações, entre outras tarefas.

Continua após a publicidade

Portanto, quando esta seção estiver mostrando uma informação específica de um aplicativo (um player de música com controles de reprodução, por exemplo), basta manter o olhar fixo sobre a pílula para que o app se abra completamente.

A Honor não deu detalhes em relação a quais aplicativos e tarefas poderão ser executadas com o suporte para abertura por olhar, mas isso deve ser revelado ao longo das próximas semanas.

Honor anunciou assistente YOYO

Outra novidade citada pela marca é a chegada de um novo assistente virtual chamado YOYO, que funcionará como um chatbot de IA generativa aos moldes de ChatGPT ou Google Bard.

Continua após a publicidade

Isso passou a ser possível graças às melhorias de IA implementadas no Snapdragon 8 Gen 3, que permitirão o uso de chatbots de forma nativa nos celulares, sem a necessidade de serviços externos ou conexão com a internet, por exemplo.

De acordo com o que informou a Honor, o YOYO poderá realizar tarefas por meio de comandos em texto, como a criação de vídeos curtos com base em conteúdos armazenados no celular. Será possível personalizar estas criações com comandos adicionais posteriores, entre outras novidades.

A marca também não divulgou uma data específica para o lançamento do Magic 6, mas é possível que o aparelho chegue cerca de um ano após a geração passada. Para efeito de comparação, o Magic 5 foi anunciado em março de 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority