Publicidade

Huawei P50 deve trazer tecnologia de lentes líquidas, revela informante

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Abril de 2021 às 16h10

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital/Concept Creator
Reprodução/LetsGoDigital/Concept Creator
Tudo sobre Huawei

O Mi Mix Fold, primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, foi lançado no último dia 30 e marcou a estreia da tecnologia de lentes líquidas em um dispositivo móvel. De acordo com informações de um popular informante do mercado chinês, os novos aparelhos da Huawei, previsto para as próximas semanas, devem ser os próximos a contar a solução de câmera.

Fontes próximas à Huawei revelaram que o P50 vem sendo testado há um bom tempo com a tecnologia de lentes líquidas e, se tudo ocorrer como planejado, os smartphones devem trazer a novidade, atualmente presente somente no Mi Mix Fold.

A solução utiliza um filme preenchido por líquido que responde a estímulos elétricos, substituindo as lentes tradicionais para conferir maiores versatilidade e velocidade à distância focal e ao próprio foco do sensor — na prática, a novidade permite que a mesma câmera, de 8 MP no caso do celular da Xiaomi, atue como telefoto e macro, oferecendo zoom óptico de 3x e combinado de 30x.

Continua após a publicidade

O leaker disse, ainda, que as lentes devem ser fabricadas pela chinesa Chrysanthemum. No momento, as lentes líquidas mais relevantes da cadeia de produção são, em sua maioria, de sensores com lente telefoto. Segundo rumores recentes, o sistema fotográfico do P50 será um dos mais robustos do mercado — p sensor principal, por exemplo, deve ser o inédito Sony IMX800 de 50 MP, o primeiro do mundo com 1 polegada.

O que esperar do Huawei P50

Continua após a publicidade

O P50 já apareceu em inúmeros vazamentos nas últimas semanas, destacando principalmente as mudanças no visual e no departamento de câmeras. A tela deve manter o formato curvo e a tecnologia OLED, mas espera-se taxa de atualização de 120 Hz adaptativa e resolução Quad HD+. Internamente, ele deve trazer o chip Kirin 9000 e compatibilidade com redes 5G.

O lançamento da série P50 está previsto para o dia 27 deste mês, mas alguns rumores mais recentes revelaram que o evento pode ser adiado. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade sobre os novos smartphones da Huawei. Aliás, conte-nos abaixo, no campo dos comentários, o que você achou do visual do aparelho!

Fonte: Digital Chat Station