Huawei Band 6 e Watch Fit Elegant podem ser vendidos no Brasil em breve

Por Diego Sousa | Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2021 às 12h50
Reprodução/TechRadar

Dois novos produtos da Huawei foram encontrados no banco de dados da Anatel nesta quinta-feira (15): tratam-se do relógio inteligente Watch Fit Elegant e da pulseira inteligente Huawei Band 6. As homologações sugerem que os dispositivos já possuem liberação para serem lançados no Brasil, embora a fabricante ainda não tenha confirmado o lançamento e os mesmos ainda não estejam disponíveis no site oficial da Huawei Brasil.

Ambos os modelos foram anunciados em março deste ano na Europa. O Watch Fit Elegant é identificado sob o código de modelo TIA-B19 e tem design idêntico ao do Watch Fit padrão, mas, como o nome já indica, entrega uma construção mais refinada — a nova versão substitui a moldura de fibra de polímero por aço inoxidável polido, além de braceletes de fluorelastômero macio em vez de borracha.

Por dentro, trata-se do mesmo dispositivo: tela AMOLED de 1,64 polegada com resolução de 280 por 456 pixels, 326 ppi de densidade, vidro curvo com tecnologia 2.5D para proteção contra quedas e cerca de 70% de aproveitamento frontal. O processamento fica a cargo do chip Kirin A1, prometendo uma autonomia respeitável de até 12 dias, de acordo com as funções ativadas. O Fit Elegant roda a interface Lite OS da própria Huawei.

(Imagem: Reprodução/Insiraficha)

Assim como diversos smartwatches vendidos no Brasil, o Watch Fit Elegant oferece monitoramento de atividades físicas, mas vale destacar o suporte a reprodução de vídeos de até 12 tipos de exercícios diretamente do relógio, como agachamento, flexão e alongamento.

Já o Huawei Band 6 (FRA-B19) é equipado com uma tela de 1,47 polegada, tamanho grande considerando que se trata de uma smartband. No entanto, ela promete entregar as funções mais populares para a prática de exercícios e monitoramento de saúde atualmente, como suporte para até 96 atividades esportivas, oxímetro, sensor de batimentos cardíacos, monitoramento de sono, acompanhamento o ciclo menstrual e nível de estresse.

(Imagem: Reprodução/Insiraficha)

Com relação à bateria, a Huawei promete até 14 dias de uso com a Band 6 ou nove dias de uso com leitura cardíaca contínua, tomando duas horas para uma carga completa.

Nenhum dos dois dispositivos tem previsão de lançamento no país, portanto continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade!

Fonte: Insiraficha  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.