Há dez anos, a revista Time falava sobre o lançamento do iPhone

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 15h22
photo_camera divulgação

Em novembro de 2007, há exatos dez anos, o primeiro iPhone foi recebido no mercado como "a melhor invenção do ano". Se destacando dos outros gadgets de 2007, o lançamento trazia a câmera digital Nikon Coolpix S51c e o Samsung P2 Music Player, fornecendo uma experiência de entretenimento que até então não tinha comparações. Ou concorrência.

Ao analisarmos a capa da revista Time publicada em novembro de 2007, somos transportados para uma época onde os smartphones ainda não eram parte do cotidiano da população, que ainda se adaptava à tecnologia proporcionada pelo iPhone.

Capa da Times Magazine há uma década

A matéria veiculada pela Time nesta edição nos mostra que muito se comentou sobre o lançamento de Steve Jobs: alguns diziam que o iPhone era muito grande e dificíl de carregar por aí, outros diziam que era muito lento, ou muito inadequado para digitação, que não oferecia suporte para serviços primordiais, entre milhares de outras críticas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entretanto, a cobertura da matéria deixa clara sua simpatia pelo então recém lançado gadget: agradável ao olhar e ao uso, o iPhone não era visto apenas como uma inovação na tecnologia aplicada à telefonia, mas um estímulo para que os outros mobiles também evoluíssem em direção a tornarem-se verdadeiras plataformas integradas para trabalho e lazer.

Ainda nos dias atuais é possível notar que a revista é apaixonada pelo aparelho: no levantamento dos 50 devices mais influentes de todos os tempos, feito pela Time Magazine em 2016, o iPhone está listado como o primeiro computador de bolso realmente poderoso com milhões de usuários. Além do smartphone, aparecem na lista também outras criações inovadoras da Apple, como o iPod, iPad e o iBook.

Fonte: Times Magazine

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.