Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Há dez anos, a revista Time falava sobre o lançamento do iPhone

Por| 01 de Novembro de 2017 às 15h22

Link copiado!

divulgação
divulgação

Em novembro de 2007, há exatos dez anos, o primeiro iPhone foi recebido no mercado como "a melhor invenção do ano". Se destacando dos outros gadgets de 2007, o lançamento trazia a câmera digital Nikon Coolpix S51c e o Samsung P2 Music Player, fornecendo uma experiência de entretenimento que até então não tinha comparações. Ou concorrência.

Ao analisarmos a capa da revista Time publicada em novembro de 2007, somos transportados para uma época onde os smartphones ainda não eram parte do cotidiano da população, que ainda se adaptava à tecnologia proporcionada pelo iPhone.

A matéria veiculada pela Time nesta edição nos mostra que muito se comentou sobre o lançamento de Steve Jobs: alguns diziam que o iPhone era muito grande e dificíl de carregar por aí, outros diziam que era muito lento, ou muito inadequado para digitação, que não oferecia suporte para serviços primordiais, entre milhares de outras críticas.

Continua após a publicidade

Entretanto, a cobertura da matéria deixa clara sua simpatia pelo então recém lançado gadget: agradável ao olhar e ao uso, o iPhone não era visto apenas como uma inovação na tecnologia aplicada à telefonia, mas um estímulo para que os outros mobiles também evoluíssem em direção a tornarem-se verdadeiras plataformas integradas para trabalho e lazer.

Ainda nos dias atuais é possível notar que a revista é apaixonada pelo aparelho: no levantamento dos 50 devices mais influentes de todos os tempos, feito pela Time Magazine em 2016, o iPhone está listado como o primeiro computador de bolso realmente poderoso com milhões de usuários. Além do smartphone, aparecem na lista também outras criações inovadoras da Apple, como o iPod, iPad e o iBook.

Fonte: Times Magazine