Publicidade

Google Pixel Fold pode estrear apenas no final de 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Janeiro de 2023 às 10h57

Link copiado!

Google
Google

Segundo informações do portal sul-coreano The Elec, o Google Pixel Fold, primeiro smartphone dobrável da gigante das buscas, deve chegar ao mercado apenas no final de 2023. A data contraria rumores anteriores, que sugeriam que o aparelho seria apresentado ainda no início do ano, e indica que ele pode enfrentar concorrência mais acirrada de dobráveis mais estabelecidos no mercado, como o aguardado Galaxy Z Fold 5.

Os dados teriam sido obtidos de fontes da indústria, mais especificamente da Samsung Display, divisão da gigante sul-coreana responsável pela fabricação de telas, e indicam que o Pixel Fold entrará em fase de produção em massa somente no terceiro trimestre, entre os meses de julho e setembro. Diante disso, sua chegada ao mercado só poderia acontecer no quarto trimestre, entre outubro e dezembro.

O rumor contraria o que era esperado anteriormente — os vazamentos sinalizavam que o dobrável do Google seria apresentado logo no início do ano, no segundo trimestre, entre abril e junho. Não é possível dizer se houve algum adiamento, especialmente levando em conta que o aparelho ainda não foi oficializado, mas não seria uma situação nova: antes mesmo de ser oficializado, o Pixel Watch foi adiado por inúmeras vezes.

Continua após a publicidade

No entanto, a suposta nova janela de estreia deve ter um impacto maior no telefone, já que coincidiria com o prazo de lançamento esperado para o suposto Galaxy Z Fold 5, de alcance global e que, ainda que não haja nenhum vazamento no momento, deve contar com melhorias significativas diante da pressão de outras companhias. Para ter impacto no mercado, o Google precisaria dobrar os esforços de software, ou fazer ajustes — o que não deve ser o caso, como também aponta o The Elec.

As fontes da Samsung sugeriram que o projeto deve ser o visto nos vazamentos do ano passado, com especificações de 2022, mas com um conjunto de telas ainda menos impressionante que o indicado anteriormente. Enquanto o painel externo deve apresentar 5,78 polegadas, o display interno deve contar com 7,57 polegadas. Mesmo com o uso do vidro ultrafino (UTG), esse painel não traria as melhorias vistas no Galaxy Z Fold 3, que permitiriam ao display ser mais fino e ter compatibilidade com canetas stylus.

Continua após a publicidade

Dito tudo isso, nada impede que o dispositivo seja ao menos revelado no prazo originalmente vazado, em uma espécie de teaser, similar ao feito com o Pixel Tablet. Ao que se sabe, o Google Pixel Fold deve vir equipado com chipset Tensor G2 e conjunto de câmeras similar ao do Pixel 7 Pro, contrariando rivais como o próprio Galaxy Z Fold, que utiliza lentes mais simples que o flagship mais caro da linha S.

A aposta do Google também se destacaria por seguir um formato de livro pequeno, mais próximo ao do OPPO Find N2, e empregar bordas maiores na tela interna para abrigar a câmera de selfies e apresentar um visual mais simétrico. O preço, por outro lado, adotaria estratégia próxima à da Samsung, atingindo elevados US$ 1.799 (cerca de R$ 9.700 em conversão direta).

A expectativa agora é que mais vazamentos esclareçam a situação do dispositivo nas próximas semanas.