Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Linha Galaxy S23 terá melhor refrigeração, permitindo mais potência

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Janeiro de 2023 às 19h48

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Tudo sobre Samsung

A Samsung deve revelar os novos aparelhos da família Galaxy S23 no primeiro trimestre deste ano. Os dispositivos já sofreram vazamentos diversos, e agora novos boatos citam melhorias de performance muito interessantes.

Segundo o informante Ahmed Qwaider, conhecido no Twitter como @AhmedQaider888, a Samsung vai aprimorar o sistema de resfriamento dos novos Galaxy S23.

De acordo com a fonte, o Galaxy S23 deve ter um sistema 1,6x melhor de refrigeração em comparação com o Galaxy S22, enquanto o Galaxy S23 Ultra teve um avanço de 2,3x e o Galaxy S23 Plus teria sido o com maior aperfeiçoamento, sendo 2,8x superior ao Galaxy S22 Plus nesse sentido.

Continua após a publicidade

Mas ele não explica se isso se refere à capacidade de refrigeração ou o tamanho da câmara de vapor, por exemplo. De qualquer modo, o foco da Samsung com isso seria a respeito do uso pesado, o que faz sentido já que os Galaxy S22 sofrem um pouco com performance nessa condição.

Além disso, em outra publicação, Qwaider informa quanto o desempenho evoluiu na série Galaxy S23. Agora com o Snapdragon 8 Gen 2, os três novos smartphones devem ter uma CPU 36% superior e uma GPU até 48% melhor. Além disso, a NPU, área responsável pela inteligência artificial do smartphone, pode contar com aprimoramento de até 60%.

Continua após a publicidade

Ele ressalta que o processador de 4 nm, aliado ao superior sistema de resfriamento, deve trazer resultados mais chamativos quanto à duração de bateria e aquecimento.

O que esperar da linha Galaxy S23?

Além do novo processador, os aparelhos mais simples devem ganhar uma nova traseira e baterias de maior capacidade. O Galaxy S23 Ultra, por outro lado, ainda deve ganhar um upgrade em sua câmera principal, trocando o sensor de 108 MP estreado no Galaxy S20 Ultra por um sensor de 200 MP.

Infelizmente, não existe uma data definida para a apresentação dos novos smartphones. Porém, outros rumores já disseram que o evento Galaxy Unpacked, onde o trio deve ser revelado, pode acontecer no próximo dia 1º de fevereiro.