Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel Watch pode ter lançamento adiado por escassez de processadores

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Outubro de 2021 às 14h44

Link copiado!

Reprodução/Jon Prosser
Reprodução/Jon Prosser
Pixel Watch

O mercado global enfrenta uma grande escassez de processadores por conta da pandemia de covid-19, e o atraso no anúncio e lançamento de produtos eletrônicos também pode afetar o Google com seu primeiro relógio inteligente, o Pixel Watch.

Segundo informações compartilhadas por Max Weinbach, a baixa disponibilidade de chipsets no mercado pode fazer com que o Google decida adiar o início das vendas do seu smartwatch, mas talvez não o anúncio.

Para contornar o problema, o Google poderia adotar a estratégia de apresentar o Pixel Watch no evento da próxima semana, que vai revelar também o Pixel 6 e Pixel 6 Pro, e não informar uma data de lançamento definitiva.

Continua após a publicidade

Outra teoria que pode ser concretizada seria o adiamento total do dispositivo, podendo ser anunciado e lançado apenas em 2022, quando a escassez de processadores deve finalmente dar uma trégua.

Rumores já indicam que o Pixel Watch pode ser apenas exibido no evento do Pixel 6, sem ganhar detalhes de especificações ou preços, mas tendo seu design completo revelado. O Google também pode fazer o mesmo com seu smartphone dobrável já na próxima semana, apresentando o visual do dispositivo, mas não confirmando a data de lançamento ou detalhes técnicos.

Continua após a publicidade

Com o Pixel Watch, a ideia do Google é oferecer um ecossistema mais completo aos usuários Android que ainda buscam uma experiência limpa e sem grandes customizações de outras fabricantes, além de um suporte mais duradouro — algo difícil de encontrar na categoria.

O anúncio do Pixel 6 e 6 Pro acontece no dia 19 de outubro, terça-feira da próxima semana. Além da revelação dos novos smartphones e possibilidade de exibição do relógio e celular dobrável, há expectativa para anúncio de novos alto-falantes e dispositivos da linha Nest para casa inteligente.

Fonte: Max Weinbach