Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google mostra Pixel Tablet com modo de central para casa inteligente

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Outubro de 2022 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Pixel Tablet

Em evento realizado nesta quinta-feira (6), o Google deu mais detalhes sobre o mais novo tablet da linha Pixel. O produto se destaca por também funcionar como um hub de casa inteligente, de forma completamente integrada ao Google Home e ao ecossistema Nest.

O dispositivo tem um acabamento em nanocerâmica, com visual minimalista e estrutura em 100% de alumínio reciclado. Na parte traseira, apenas uma lente fica posicionada no canto, enquanto a seção frontal tem bordas simétricas.

Continua após a publicidade

Meio tablet, meio central de casa inteligente

De acordo com estudos realizados pela marca, foi indicado que geralmente os tablets são produtos pouco portáteis dentro de casa, além de serem utilizados em momentos muito específicos da rotina diária.

Por isso, a marca pensou em uma solução que otimize o funcionamento do tablet. Desta forma, basta conectá-lo magneticamente à sua nova base carregadora com speaker integrado, e ele funcionará o tempo todo como um Nest Hub, em que o sistema é otimizado para reprodução de áudio e controle de dispositivos inteligentes.

Continua após a publicidade

As funções do Pixel Tablet enquanto hub de smart home incluem o gerenciamento de iluminação, visualização de informações diárias como a previsão do tempo, e a exibição de fotos em modo standby.

Na parte interna, o tablet tem o Tensor G2 como principal componente de desempenho. Portanto, ele virá com os principais recursos de inteligência artificial e machine learning vistos na linha Pixel 7, em recursos como otimização de câmeras, transcrição de voz em texto e mais.

Tablet rodará Android mais otimizado

Continua após a publicidade

O sistema operacional do Pixel Tablet será o Android 13, com interface que prioriza a exibição de informações em telas grandes. O Google afirmou que mantém contato com os desenvolvedores dos aplicativos mais populares, para que eles sempre apareçam de forma adequada no tablet.

Além disso, a marca deu destaque para as transições suaves que ocorrerão entre o modo tablet e o modo de hub Nest. Bastará separar a conexão magnética com o carregador, que a funcionalidade do produto será trocada de forma rápida.

Preço e disponibilidade

O Google não revelou uma data exata para o lançamento do Pixel tablet, mas reafirmou que ele chegará apenas em 2023. Somente então serão revelados mais detalhes técnicos do dispositivo, assim como seu preço e disponibilidade.

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/Made By Google