Galaxy Z Fold Lite? Samsung registra dobrável com visual de rival e notch grande

Por Diego Sousa | 19 de Outubro de 2020 às 15h00
Canaltech
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Z Fold2 5G

Ficha técnica

A Samsung é a principal fabricante de smartphones dobráveis do mercado e continua apostando em visuais diferentes e tecnologias alternativas para democratizar ainda mais o segmento. Na última semana, uma nova patente da empresa foi aprovada pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) e mostra um dispositivo flexível bastante parecido com o primeiro Galaxy Fold, mas com o mecanismo de dobra igual ao do rival Huawei Mate Xs.

Volta do entalhe

As imagens da patente, reproduzidas pelo site holandês LetsGoDigital, mostram um smartphone dobrável com três possíveis opções de design: dois inéditos com tela dobrável disponível na parte externa, tal como o Huawei Mate Xs, e um com o display principal na parte interna, semelhante ao atual Galaxy Z Fold 2.

Nos dois primeiros visuais, há uma espécie de corte no canto superior direito, onde o sistema de câmeras é colocado em cima quando o smartphone é dobrado. Segundo a patente, a ideia é que o usuário tenha ao menos uma câmera disponível para uso, independentemente da posição em que o celular esteja.

Tela do smartphone dobraria para fora, assim como o Huawei Mate Xs (Foto: Reprodução/LetsGoDigital)

O terceiro design é mais parecido com o primeiro Galaxy Fold, com a tela dobrando para dentro e o notch na região superior para abrigar os sensores.

Três possíveis design da patente (Foto: Reprodução/LetsGoDigital)

Galaxy Z Fold Lite?

À primeira vista, esses visuais podem parecer um retrocesso em relação à geração passada, que já conta com furo na tela e bordas mais finas, mas pode se tratar uma alternativa para baratear a implementação do display em um possível Galaxy Z Fold mais acessível.

Recentemente, a Samsung Display, divisão do grupo sul-coreano responsável pela produção de telas, também registrou uma patente na Coreia do Sul de um smartphone flexível que não apenas possui duas dobras, como também permite girar uma das articulações em duas direções diferentes. Confira todos os detalhes da patente abaixo:

Como tudo isso se trata de uma patente, não há nenhuma garantia de que a Samsung lançará, de fato, um celular dobrável mais acessível, mas é interessante ver que a empresa vem tentando democratizar ainda mais o segmento dos dobráveis.

Fonte: LetsGoDigital  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Ofertas Galaxy Z Fold2 5G

  • Fast Shop
    Samsung GalaxyZ Fold2 SM-F916 & Fone Samsung Galaxy Buds Live SM-R180NZNAZTO & Galaxy Watch3 45mm Samsung SM-R845FZKPZTO
    R$ 12.599,62
  • Fast Shop
    Samsung Galaxy Z Fold2 SM-F916 & Fone Samsung Galaxy Buds Live Bronze SM-R180NZNAZTO & Galaxy Watch3 41mm Samsung Bronze
    R$ 12.599,62