Publicidade

Estas são as primeiras imagens vazadas do Galaxy S21 Ultra

Por| 18 de Outubro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/@OnLeaks
Reprodução/@OnLeaks

O mercado de smartphones está cada vez mais frenético, com lançamentos consecutivos atingindo as prateleiras. A família Galaxy S20, da Samsung, foi lançada em fevereiro deste ano, mas já estamos cercados de rumores a respeito da própria geração de gadgets top de linha da gigante sul coreana. E, neste domingo (18), surgem na web aquelas que seriam as primeiras renderizações oficiais do Galaxy S21 Ultra, que também poderá se chamar S30.

Se as imagens divulgadas pelo perfil @OnLeaks (famoso por vazar informações sobre lançamentos de dispositivos móveis) forem verdadeiras, o produto não vai trazer grandes revoluções em seu design, assemelhando-se bastante ao S20 Ultra que já está disponível nas gôndolas. Seu display, que deve medir entre 6,7 a 6,9 polegadas, possui bordas levemente curvadas, além de um “furo” no topo para a câmera frontal.

Continua após a publicidade

A maior diferença fica na traseira, que traz um habitáculo ainda maior para comportar as quatro lentes do conjunto de câmeras (além do flash, é claro). Embora seja impossível dizer com exatidão, podemos imaginar que o kit seja composto por duas lentes telefoto, uma lente wide e uma ultrawide, permitindo assim o registro de imagens distantes e com um grande ângulo de captura.

Ademais, temos os botões power e de volume na lateral direita do gadget e uma porta USB Tipo C na região inferior (junto com o microfone). Embora não seja possível visualizar a área superior do modelo, não há motivos para acreditar que ele possua um conector P2 para fones de ouvido, visto que esse tipo de saída de áudio já não é mais empregada desde o S20 (tal como na maioria dos flagships do mercado).

E a S Pen?

Continua após a publicidade

Quem acompanhou os rumores a respeito do S21/S30 Ultra sabe que uma das supostas novidades da próxima linha é o suporte à caneta S Pen, o que, na teoria, acabaria com a família Note (uma das poucas reminiscentes da categoria “phablet”). Porém, pelas renderizações, podemos observar que o gadget não terá um slot para guardar tal periférico; isso significa que ou o boato era falso ou a compatibilidade existe, mas você terá que guardar a sua stylus em outro lugar.

O anúncio dos novos aparelhos Galaxy deve ocorrer no comecinho de 2021, possivelmente já no mês de janeiro. A ideia é que seu chipset seja um novo modelo fabricado pela própria Samsung no processo de 5 nanômetros, o que trará maior autonomia energética para o modelo — vale lembrar que um dos pontos mais criticados do S20 Ultra é justamente a baixa duração de sua bateria.

Fonte: XDA Developers, @OnLeaks (Voice)