Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 6 deve ter construção de titânio, que não chegaria ao Z Flip 6

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Março de 2024 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

A Samsung deve atualizar em breve a sua linha de celulares dobráveis, e rumores recentes reforçaram a possibilidade do Galaxy Z Fold 6 ser anunciado com construção de titânio. O material traz algumas vantagens estruturais em comparação com o alumínio usado de forma mais frequente, mas também traz custos mais caros para a empresa. 

A evolução no corpo do smartphone seguiria o que já foi visto no Galaxy S24 Ultra, que ganhou titânio nas laterais. Outros modelos que entraram na tendência incluem o iPhone 15 Pro, além do Xiaomi 14 Pro.

Continua após a publicidade

O titânio é capaz de oferecer maior resistência contra danos causados por quedas e outros tipos de impactos físicos. Isso pode ser especialmente importante para celulares dobráveis, já que eles trazem componentes mais sensíveis na parte interna.

Segundo rumores que foram divulgados recentemente, o smartphone ainda pode ganhar uma estrutura mais leve, além de ser mais confortável nas mãos por meio de telas com proporções mais largas. Sua espessura também deve ser menor, passando de 13,4 para 11 mm. 

Ainda não há como afirmar se o Galaxy Z Fold 6 ficará mais caro com a adoção do titânio, mas já foi dito que o Galaxy Z Flip 6 não tomaria o mesmo caminho para manter o custo em patamares relativamente baixos. 

Além disso, é possível que a Samsung promova características mais sofisticadas no Galaxy Z Fold 6 para distanciá-lo do suposto Galaxy Z Fold 6 FE, que apareceu de forma constante em rumores recentes. A nova opção deve trazer um preço mais acessível e próximo dos celulares de tela rígida da marca, mas para isso teria alguns de seus recursos cortados. 

Outras características esperadas para o Galaxy Z Fold 6 incluem:

  • Processador Snapdragon 8 Gen 3 
  • Sistema de câmeras semelhante ao aparelho atual, com 50 + 12 + 10 MP
  • Bateria de 4.600 mAh, com 200 mAh a mais que o Galaxy Z Fold 5
  • Construção com bordas mais retas e sem compartimento para caneta S Pen

Ainda não foi confirmada uma data para o lançamento dos novos dobráveis da Samsung, mas eles podem surgir durante o próximo evento Unpacked da empresa, previsto para o dia 10 de julho. Na mesma ocasião também deve ser oficializado o anel inteligente Galaxy Ring, entre outros produtos do ecossistema Galaxy.

Continua após a publicidade

Fonte: HDBlog