Galaxy Z Fold 6 terá mesma potência de recarga vista há quatro gerações
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Jogando um balde de água fria em quem esperava algum avanço neste aspecto, a Samsung deve repetir a mesma potência de recarga usada há anos em seus celulares dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6. A informação foi obtida por meio de certificações obtidas em um órgão regulatório chinês, e repercutiram nas redes sociais.
- Galaxy M55 entra em fase de pré-registro no Brasil com desconto de R$ 700
- Suposto Honor Magic Flip aparece em imagens com grande tela externa
De acordo com a documentação, ambos os aparelhos terão carregamento de 25 W por fio. No caso do Galaxy Z Fold 6, trata-se da mesma potência vista desde o Z Fold 2 anunciado no ano de 2020.
Segundo os materiais oficiais divulgados pela Samsung, os 25 W são capazes de carregar 50% da bateria do Galaxy Z Fold 5 em cerca de 30 minutos. Contudo, com a expectativa da chegada de uma bateria maior no Z Fold 6, é possível que esse tempo seja aumentado na nova geração.
Considerando o modelo flip de formato mais compacto, as recargas de 25 W já são vistas desde o Galaxy Z Flip 3, de 2021.
O aumento das velocidades de recarga nos seus celulares dobráveis não parece ser uma prioridade para a Samsung, visto que a própria marca já tem a tecnologia de 45 W utilizada no Galaxy S24 Ultra, por exemplo. Mesmo assim, trata-se de uma potência que não ganhou evoluções desde o Galaxy Note 10 Plus anunciado em 2019.
Ao mesmo tempo, marcas rivais que já vendem celulares dobráveis têm promovido evoluções nos últimos tempos, incluindo o recém-lançado Vivo X Fold 3 Pro que traz recargas de 100 W.
Os novos celulares dobráveis da Samsung devem ser anunciados daqui a alguns meses, com possíveis novidades estruturais como a adoção de titânio na estrutura dos aparelhos. Os dispositivos ainda podem ganhar um formato com laterais mais retas, e trazer o processador Snapdragon 8 Gen 3 como principal componente de desempenho.
Por sua vez, o Galaxy Z Flip 6 poderá ser o primeiro celular com tela flexível da marca a trazer um processador Exynos em alguns países. É possível que ele seja equipado com o mesmo Exynos 2400 visto no Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, ainda que nada tenha sido confirmado até o momento.
Ambos os aparelhos devem ser anunciados durante o próximo evento Unpacked, que aconteceria no dia 10 de julho em Paris. Na mesma ocasião, a Samsung deve oficializar o Galaxy Ring, seu primeiro anel inteligente com recursos voltados para a saúde e o bem-estar, bem como novas versões do Galaxy Watch e outros produtos de seu ecossistema.