Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 3 é celular mais vendido na Coreia, e Samsung prepara expansão

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2021 às 09h10

Link copiado!

Samsung
Samsung

Os dobráveis estão em alta na Coreia do Sul, país-sede da Samsung. De acordo com um novo relatório do portal local The Elec em parceria com a agência Counterpoint Research, o Galaxy Z Flip 3 atingiu o primeiro lugar entre os smartphones mais vendidos por lá, em lista que é completamente dominada pela companhia.

A pesquisa não indicou números exatos em relação a quais aparelhos são mais populares no país, mas um gráfico divulgado pela empresa mostra que o Galaxy Z Flip 3 conquistou uma ampla vantagem proporcional em comparação com o Galaxy S21. Na sequência aparece o Galaxy A32 como primeiro intermediário da lista, seguido pelo outro dobrável da marca, o Galaxy Z Fold 3.

Continua após a publicidade

O único modelo de outra empresa além da Samsung é o iPhone 12, que fica apenas na nona colocação. Porém, como esse relatório é relacionado ao terceiro trimestre de 2021, ele não inclui a linha iPhone 13, que deve ganhar posições, em especial nos primeiros meses após o seu lançamento.

Samsung com domínio do mercado

Como é esperado, a Samsung tem ampla vantagem em comparação com suas concorrentes no mercado sul-coreano. Além disso, a marca viu sua fatia crescer ainda mais entre o segundo e o terceiro trimestre de 2021 — a companhia passou de 71% para 85% no período de apenas três meses, enquanto a compatriota LG despencou de 14% para 2%, movimento natural para uma empresa que fechou sua divisão de celulares.

Continua após a publicidade

No meio das duas companhias locais fica a Apple, que teve uma redução de cinco pontos percentuais entre os dois períodos analisados, passando de 17% para 12%. Novamente, o lançamento dos novos iPhones deve fazer a companhia ganhar tração e recuperar uma parcela deste espaço no último trimestre, aproveitando as vendas de final de ano quando a Apple costuma ter forte presença.

Além disso, a desistência da LG causou uma queda de 9% no número geral de celulares vendidos por lá, em uma redução também causada pela crise global de semicondutores que afeta fábricas de diversos tipos de produtos.

Produção será aumentada

Continua após a publicidade

Consciente dos resultados obtidos nos últimos meses com os seus celulares dobráveis, a Samsung deverá implementar mudanças na sua fábrica localizada no Vietnã. O objetivo é aumentar a produção de dispositivos desse tipo, e passar de 1,5 milhão de unidades fabicadas por mês para 2 milhões.

Para isso, a Samsung Display (subsidiária da companhia para fabricação de telas) deverá comprar novos equipamentos, em um processo que será finalizado apenas no segundo semestre de 2022. A partir de então, a companhia planeja produzir cerca de 18 milhões de telas dobráveis por ano, em que 13 milhões serão destinadas para uso interno — no futuro Galaxy Z Fold 4, Z Flip 4 e possíveis outros dispositivos com construção flexível —, enquanto o restante será vendido para outras empresas.

Fonte: The Elec