Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 6 pode ganhar câmera de 200 MP e bateria maior

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2024 às 14h31

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy Z Fold 6

A Samsung deve atualizar a sua linha de celulares dobráveis nos próximos meses com o Galaxy Z Fold 6, e mais informações sobre o produto foram comentadas em vazamentos recentes. Após fontes na indústria apontarem por uma bem-vinda reformulação na estrutura do aparelho, novos detalhes aparecem relacionados a uma possível chegada de uma câmera de 200 MP, além de uma bateria com capacidade mais alta. 

A suposta implementação de novas câmeras foi citada pelo perfil @Tech_Reve, que apontou a possibilidade de o Z Fold 6 ganhar o mesmo sensor principal do Galaxy S24 Ultra — um dos pontos elogiados na análise do Canaltech

Continua após a publicidade

Além de trazer uma resolução mais alta em comparação com os 50 MP do Galaxy Z Fold 5, o novo componente ainda traz a vantagem de ter dimensões maiores com 1/1,3 polegada. Para referência, o sensor do dobrável atual tem 1/1,56 polegada.

Se este rumor se confirmar, seria o primeiro aumento de resolução na câmera principal na linha Galaxy Z Fold desde o Z Fold 4, que passou a contar com 50 MP contra 12 MP de seu antecessor. 

Contudo, o portal GalaxyClub apontou que os rumores relacionados à chegada de uma câmera de 200 MP não são verídicos, e na verdade o Galaxy Z Fold 6 manteria um sensor de 50 MP. Para a nova geração, o smartphone ficaria com o mesmo componente visto no modelo Galaxy S24 padrão, também anunciado no mês passado. 

Na análise do Canaltech, a câmera do Galaxy S24 recebeu elogios por conta de seu alto alcance dinâmico, cores vivas e bom balanço de branco. 

Continua após a publicidade

Galaxy Z Fold 6 pode ter bateria maior

Também foi dito que o Galaxy Z Fold 6 poderia ganhar uma bateria com capacidade de 5.000 mAh, bem maior em comparação com os 4.400 mAh do Z Fold 5 — ficando em pé de igualdade com os Honor Magic V2 e Magic Vs2

A nova capacidade ainda colocaria o celular no mesmo patamar do Galaxy S24 Ultra, assim como grande parte dos celulares intermediários vendidos pela Samsung. Além disso, o aparelho também se destacaria em comparação com grande parte dos modelos dobráveis disponíveis no mercado.

Continua após a publicidade

Em geral, a construção interna mais complexa dos dispositivos dobráveis deixa menos espaço disponível para a bateria. Mesmo assim, já existem outras opções com 5.000 mAh, como o já citado Honor Magic V2.

Recentemente, a Samsung certificou uma bateria de código EB-BF957ABY-L em órgãos reguladores da Coreia do Sul, que pode ser o componente a ser usado no Galaxy Z Fold 6. Contudo, ainda não há como confirmar a capacidade oficial dela. 

Fonte: PhoneArena, Gizchina