Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 terá GPU quase 60% melhor que o antecessor

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2022 às 08h45

Link copiado!

Steve Hemmerstoffer/Smartprix
Steve Hemmerstoffer/Smartprix

O Galaxy Z Fold 4 pode estar a cerca de uma semana de ser oficializado pela Samsung, mas ainda assim existem rumores trazendo novidades sobre ele. Agora, detalhes de performance e outras especificações técnicas foram comentados, aumentando a expectativa pelo lançamento do novo dobrável da Samsung.

O usuário Ahmed Qwaider postou em seu perfil no Twitter algumas novidades a respeito do novo híbrido de smartphone e tablet, dizendo que a troca para o Snapdragon 8 Plus Gen 1 na nova geração trará saltos marcantes de performance em comparação com o seu antecessor Galaxy Z Fold 3, que tem o Snapdragon 888 embarcado.

Com o novo chipset, o modelo terá CPU 15% mais forte, assim como um upgrade de 59% em GPU e 68% em NPU, responsável pelas tarefas de inteligência artificial do dispositivo.

Continua após a publicidade

Além disso, segundo ele, sua bateria de 4.400 mAh deve ter 50% de sua carga carregada com cerca de 30 minutos quando conectado na tomada, com um carregador de 25 W. Ahmed cita ainda uma tela com taxa de atualização de 120 Hz e brilho de 1.000 nits, assim como proteção Gorilla Glass Victus Plus para o vidro frontal e traseiro do aparelho.

O que esperar do Galaxy Z Fold 4?

Segundo rumores, o aparelho deve contar com uma tela interna de 7,6 polegadas e uma externa de 6,2 polegadas, ambas com tecnologia AMOLED e suporte para taxa de atualização de 120 Hz.

Continua após a publicidade

O chip Snapdragon 8 Plus Gen 1 deve ser apoiado ainda por 12 GB ou 16 GB de RAM, com 256 GB, 512 GB ou 1 TB de espaço para armazenamento interno. A bateria de 4.400 mAh deve ter suporte a carregamento rápido de 25 W, assim como na geração atual.

Por fim, a respeito de fotografias, é esperado que ele use um conjunto semelhante ao do Galaxy S22 Plus na traseira, com uma principal de 50 MP, uma ultrawide de 12 MP e uma de zoom óptico de 3x também de 12 MP. Para selfies, a câmera sob a tela interna deve ser de 16 MP, enquanto a externa deve ser de 10 MP.

O Galaxy Z Fold 4 deve ser anunciado ao lado do Galaxy Z Flip 4, dos relógios Galaxy Watch 5 e Watch 5 Pro, assim como o fone Galaxy Buds 2 Pro, durante o Galaxy Unpacked no próximo dia 10 de agosto às 9h45 pelo horário de Brasília.

Fonte: Twitter