Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 pode ganhar espaço interno para S Pen

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Fevereiro de 2022 às 08h15

Link copiado!

Samsung
Samsung

Um dos atrativos do Galaxy Z Fold 3 é o suporte à S Pen, mas a falta do slot para guardar a caneta se torna um dos pontos negativos do dispositivo, que precisa de uma capa vendida separadamente para tal. Então, rumores indicam que a Samsung corrigirá esse problema no Galaxy Z Fold 4 ao adicionar um estojo interno ao aparelho.

Conforme as fontes do portal coreano The Elec, a Samsung incluirá a S Pen na caixa do Galaxy Z Fold 4. Mas em vez de enviar uma capa ou um estojo especial para a caneta, a fabricante pretende adicionar um espaço interno para guardar o acessório no próprio telefone.

Continua após a publicidade

Esse recurso foi usado várias vezes na “falecida” linha Galaxy Note e, recentemente, retornou no Galaxy S22 Ultra. Por outro lado, os designers da marca sul-coreana terão o desafio de adaptar o slot para a caneta ao visual do dispositivo dobrável.

Em uma comparação, as duas partes do Galaxy Z Fold 3 têm espessuras consideravelmente menores do que o Galaxy S22 Ultra e o Galaxy Note 20 Ultra. Além disso, a própria S Pen é mais grossa que as "metades" do smartphone dobrável.

Dessa maneira, a Samsung pode realizar mudanças visuais importantes para oferecer o recurso tão aguardado pelos usuários. A parte negativa é que isso pode resultar em um dispositivo dobrável mais grosso do que a geração anterior, mas o ponto positivo é que um celular mais "gordinho" também daria margem para um conjunto de câmeras mais poderoso e uma bateria maior.

Display quase do mesmo tamanho do Z Fold 3

Continua após a publicidade

O artigo do The Elec também cita que o Galaxy Z Fold 4 terá o painel interno praticamente do mesmo tamanho da geração anterior. O próximo dobrável da Samsung deve ter um display de 7,56 polegadas, ligeiramente menor que as 7,6 polegadas do Z Fold 3.

Já a tela externa do dispositivo pode ter 6,19 polegadas, também um pouco menor que o display de 6,2 polegadas do Z Fold 3. Isso poderia ser feito para deixar o dispositivo um pouco mais largo, e assim incluir espaço para o slot da S Pen, mas as mudanças não seriam tão notáveis ao ponto de alterar a proporção da tela interna.

Por fim, a reportagem do The Elec informa que o Galaxy Z Flip 4 também terá mudanças em relação à tela. Apesar de manter o painel interno de 6,7 polegadas, o pequeno display externo aumentará de 1,83 polegada para 1,9 polegada.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento do Galaxy Z Fold 4 e do Galaxy Z Flip 4

Com a promessa de entregar dispositivos com preços mais acessíveis, a dupla de celulares dobráveis da Samsung deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. Rumores apontam que a estreia será entre os meses de julho e agosto.

Fonte: The Elec (em coreano), via 9to5Google