Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 ganha renderizações inspiradas no Galaxy S22 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Fevereiro de 2022 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/Apple Labs
Reprodução/Apple Labs

Com a revelação da linha Galaxy S22 nesta semana, os novos celulares dobráveis Galaxy Z se tornaram os lançamentos mais aguardados da Samsung em 2022. Então, dois conceitos do Galaxy Z Fold 4 foram divulgados recentemente com fortes inspirações no Galaxy S22 Ultra.

As renderizações do Galaxy Z Fold 4 têm diversos traços do Galaxy S22 Ultra, modelo ultra-premium da nova série e substituto dos aparelhos Galaxy Note. Em especial, as artes destacam o sistema de câmeras do novo flagship da Samsung.

Continua após a publicidade

As renderizações do Galaxy Z Fold 4

O conceito criado pelo designer Ben Geskin apresenta várias semelhanças com o atual Galaxy Z Fold 3. Por exemplo, o dispositivo teria a tela externa estreita e o display interno em proporção 4:3.

A grande mudança ficaria para o módulo de câmeras traseiro. Em vez de uma única ilha com os três sensores e o flash, o Galaxy Z Fold 4 adotaria um sistema com quatro câmeras como o usado pelo Galaxy S22 Ultra. Vale lembrar, porém, que o sistema de câmeras do Galaxy Z Fold 3 apresenta mais semelhanças com as variantes mais simples da linha Galaxy S21 do que com o modelo mais caro, algo que pode seguir com a nova geração.

Continua após a publicidade

A arte produzida pelo Apple Lab segue a mesma proposta com a parte traseira inspirada no Galaxy S22 Ultra. Entretanto, os designers optaram por manter apenas os três sensores em vez de uma câmera quádrupla — indo em uma linha mais conservadora em relação ao histórico da marca.

Enquanto a tela externa permanece estreita como no Galaxy Z Fold 3, o display interno aparenta ser ligeiramente mais alto que o conceito anterior. Para mais, foram apresentadas três opções de cores: preto, branco e lavanda.

Estreia do Galaxy Z Fold 4

Conforme as primeiras informações, o Galaxy Z Fold 4 deve ser anunciado no terceiro trimestre de 2022 — mais especificamente entre os meses de julho e agosto. Embora as informações sobre o dispositivo sejam escassas, é esperado uma melhoria em relação ao conjunto de câmeras e uma solução para os vincos no display.

Continua após a publicidade

O modelo deve trazer aprimoramentos na tecnologia de câmera sob a tela e na certificação de resistência, com algum grau de proteção contra partículas sólidas.

Até o momento, não houve vazamentos sobre os detalhes físicos do próximo dobrável da Samsung. Com isso, as renderizações são especulações feitas pelos designers em relação ao aparelho e não são o visual final que chegará às mãos dos usuários.

Fonte: GizmoChina, Ben Geskin, Apple Lab