Samsung quer Galaxy Z Fold 4 ainda mais barato para popularizar dobráveis

Samsung quer Galaxy Z Fold 4 ainda mais barato para popularizar dobráveis

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 10 de Setembro de 2021 às 12h51
Samsung

Praticamente sem competidores à altura, a linha de smartphones dobráveis da Samsung segue como única grande atração no segmento com os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 conquistando muito mais interesse e superando a linha Galaxy S21 durante a pré-venda. E para a próxima geração a Samsung pode apostar em preços menores para continuar crescendo.

De acordo com novas informações publicadas no fórum sul-coreano Naver, a Samsung está planejando apresentar o futuro Galaxy Z Fold 4 em 2022 com nova queda de preço para conquistar uma parcela maior dos consumidores.

Galaxy Z Fold 3 representa grande avanço em relação ao ano anterior (Imagem: Divulgaçãp/Samsung)

A fabricante busca reduzir o custo por unidade durante a produção em massa para refletir em uma queda no valor final.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Outros detalhes ainda iniciais apontam que a nova geração da câmera sob a tela — implementada pela Samsung no painel interno do Z Fold 3 — deve chegar com melhoria na visibilidade, reduzindo os borrões e garantindo maior nitidez, além de uma região menos visível para uma experiência de visualização ainda mais ininterrupta.

Mesmo com proteção contra água e câmera sob a tela, preço do Galaxy Z Fold 3 é inferior ao Z Fold 2 (Imagem: Divulgaçãp/Samsung)

Este ano os novos Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 chegaram ao mercado com grandes melhorias em relação aos modelos anteriores e preços menores mesmo com tantas mudanças.

No mercado internacional o Galaxy Z Flip 3 é vendido a partir de US$ 999, a menor faixa de preço de um dobrável da Samsung, enquanto o Galaxy Z Fold 3 teve queda de 20% em relação preço do ano anterior, começando em US$ 1.799.

Fonte: Naver (em coreano) via SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.