Samsung quer Galaxy Z Fold 4 ainda mais barato para popularizar dobráveis
Por Victor Carvalho • Editado por Wallace Moté |

Praticamente sem competidores à altura, a linha de smartphones dobráveis da Samsung segue como única grande atração no segmento com os novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 conquistando muito mais interesse e superando a linha Galaxy S21 durante a pré-venda. E para a próxima geração a Samsung pode apostar em preços menores para continuar crescendo.
- Review Galaxy Z Fold 3 | Faltam alguns detalhes para a nota máxima
- Galaxy Z Flip 3 5G: compacto e topo de linha dobrável [Unboxing/Hands-on]
De acordo com novas informações publicadas no fórum sul-coreano Naver, a Samsung está planejando apresentar o futuro Galaxy Z Fold 4 em 2022 com nova queda de preço para conquistar uma parcela maior dos consumidores.
A fabricante busca reduzir o custo por unidade durante a produção em massa para refletir em uma queda no valor final.
Outros detalhes ainda iniciais apontam que a nova geração da câmera sob a tela — implementada pela Samsung no painel interno do Z Fold 3 — deve chegar com melhoria na visibilidade, reduzindo os borrões e garantindo maior nitidez, além de uma região menos visível para uma experiência de visualização ainda mais ininterrupta.
Este ano os novos Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 chegaram ao mercado com grandes melhorias em relação aos modelos anteriores e preços menores mesmo com tantas mudanças.
No mercado internacional o Galaxy Z Flip 3 é vendido a partir de US$ 999, a menor faixa de preço de um dobrável da Samsung, enquanto o Galaxy Z Fold 3 teve queda de 20% em relação preço do ano anterior, começando em US$ 1.799.