Publicidade

Caneta S Pen do Galaxy Z Fold 3 não funciona em outros celulares da Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 13h44

Link copiado!

Samsung
Samsung

Na semana passada, a Samsung mostrou ao mundo a terceira geração de seus dispositivos dobráveis, com a chegada do Galaxy Z Fold 3. O modelo trouxe uma série de mudanças interessantes, como a resistência contra água IPX8 e a câmera frontal escondida sob a tela interna, por exemplo. Uma dessas novidades, a caneta S Pen Fold Edition, foi herdada do Galaxy Note, mas não se iluda: ela não funcionará em outros aprelhos da companhia.

Continua após a publicidade

Como a tela do Fold é mais frágil, com acabamento em um material menos resistente que o vidro tradicional, o dispositivo precisa de uma caneta especial. Nesse caso, ele tem suporte à S Pen Pro, que tem até mesmo um switch que habilita o uso no Fold, e à caneta S Pen Fold Edition, que contam com o diferencial da ponta retrátil, necessária para não danificar o display.

O leaker Max Weinbach tentou usar a S Pen Fold Edition, voltada especificamente para o dobrável, em seu Galaxy S21 Ultra, que suporta S Pen. Porém, conforme ele mostrou em um vídeo publicado no Twitter, como a caneta para o dobrável tem ponta retrátil o Galaxy S21 Ultra apenas interpreta ela como uma borracha, e não é possível escrever com ela.

O celular até detecta a caneta, mas seus recursos são limitados. Por isso, caso uma pessoa tenha ambos os Galaxy S21 Ultra e Galaxy Z Fold 3, o recomendado é optar por comprar a S Pen Pro, que pode ser usada nos dois celulares e ainda tem recursos extras por meio da conectividade Bluetooth.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter, GSMArena