Galaxy Z Fold 4 e Flip 4 têm pré-venda 50% maior que geração anterior no Brasil
Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 26 de Setembro de 2022 às 17h40
![Divulgação/Samsung](https://t.ctcdn.com.br/VkTsWCFB0vtYeinP4BxbUSfDN2g=/21x85:9344x6193/640x360/smart/i620525.jpeg)
Ano após ano a Samsung cresce em participação de mercado no segmento de smartphones dobráveis, e com a chegada dos novos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 ao Brasil, a empresa destaca o volume de vendas 50% maior que a geração anterior, tendo o modelo mais compacto com maior interesse do público.
- Review Samsung Galaxy Z Flip 4 | O que era bom, ficou melhor
- Samsung Galaxy Z Flip 4 surpreende e sobrevive a processo de desmanche
“Estamos muito satisfeitos em ver que o Galaxy Z Flip 4 5G e o Z Fold 4 5G estão atraindo tantas pessoas que buscam novas experiências em smartphones que melhorem a sua rotina", diz Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
"Todos os anos, nossos dobráveis mais recentes superam a geração anterior, e os resultados da pré-venda da quarta geração reforçam a demanda desta categoria. O interesse crescente por estes dispositivos mostra a adaptabilidade das pessoas por esta categoria, e reforça o interesse dos brasileiros pelos benefícios e novidades que os dobráveis trazem." — Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil
Samsung domina segmento
Segundo análises de pesquisa da Counterpoint Research, a venda de smartphones dobráveis pode atingir um aumento de quase 80% em relação ao ano anterior, saltando de 9 milhões de unidades vendidas em 2021 para 16 milhões em 2022.
A Samsung é líder no segmento de acordo com informações mais recentes da Counterpoint. A empresa conquista o cenário global com 62% de participação de mercado. Em segunda posição está a Huawei com fatia de 16%, enquanto a Oppo fica em terceiro lugar com 3%. Xiaomi, Motorola e outras empresas ficam ainda mais abaixo.
Falta de concorrentes destaca linha Galaxy Z
Um dos principais pontos que motivam o sucesso da Samsung no mundo e ainda mais especialmente no Brasil está na falta de grandes concorrentes. Enquanto os dobráveis da gigante sul-coreana sempre foram bem representados em nosso país, o último grande concorrente que estreou em solo nacional foi o Motorola Razr de 2019.
Desde então, grandes marcas como Huawei, OPPO e Xiaomi lançaram seus competidores, mas com preços elevados, sistema operacional contendo poucos diferenciais e foco em venda no mercado chinês.
O preço estratégico da Samsung para o modelo mais compacto de sua dupla de dobráveis também possui importância na construção de sua popularidade. Tanto o Galaxy Z Flip 3 quanto o Z Flip 4 estrearam em 2021 e 2022 custando R$ 6.999 no Brasil, mesmo valor de lançamento do Galaxy S21 Plus e Galaxy S22 Plus.
Resta esperar para ver se outras fabricantes verão o potencial de crescimento no Brasil e se apresentarão seus próprios dobráveis por aqui com preços ainda mais interessantes para conquistar o público nacional.
Fonte: Samsung