Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 têm data de lançamento reforçada por convite vazado

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2021 às 08h51
Tom's Guide

Dois dos maiores protagonistas de vazamentos nos últimos meses, o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 devem corrigir falhas dos antecessores, refinar recursos e ser mais "acessíveis", com preços próximos ao de celulares tradicionais. Ao que se sabe, os aparelhos estão cada vez mais próximos do lançamento — inúmeros rumores indicam que as novidades devem estrear já no início do próximo mês.

Essa data de estreia é agora reforçada por mais um vazamento, resultante de uma parceria entre o leaker Ishan Agarwal e o site MySmartPrice, que mostra um trecho do suposto convite para a próxima apresentação da Samsung, acompanhado de menções quase diretas à linha de dobráveis da fabricante.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Convite vazado reforça data do próximo Unpacked

O material é bastante curto, e mostra apenas a silhueta do que parece ser o Galaxy Z Fold 3 sendo desdobrado. O leaker indica que, junto ao vídeo, há a frase "Get Ready to Unfold", ou "Prepare-se para Desdobrar", em tradução livre, em referência direta à família de dobráveis da gigante sul-coreana. Ainda de acordo com o vazamento, a apresentação ocorrerá em 11 de agosto, às 11h no horário de Brasília.

O convite não chega a ser muito revelador, mas é apoiado pelo bom histórico de vazamentos de Agarwal, por informações de outros vazamentos e até pela própria Samsung, em uma gafe cometida nesta segunda-feira (19), que trouxe ainda algumas das cores da próxima geração de dobráveis da marca.

Samsung já havia "confirmado" período do evento

Em teaser divulgado no site da Samsung Rússia, a gigante sul-coreana apontou os mesmos horário e data sugeridos por Ishan Agarwal para a realização do novo Unpacked. A publicação já foi removida, mas não sem ser salva por alguns portais e leakers, como Evan Blass, que postou o material no Twitter. Um dos pontos mais interessantes desse teaser é a imagem que o acompanha.

Apesar de parecer apenas a projeção de um cubo colorido, trata-se, na verdade, de um arranjo feito com o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3. Através da imagem, a Samsung confirma ao menos duas opções de cores para cada modelo, também já indicadas em vazamentos mais antigos: preto e verde para o Z Fold, e bege e lilás para o Z Flip.

Fonte: MySmartPrice, Phandroid

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.