Galaxy Z Fold 3 tem ficha técnica vazada e câmera sob a tela preocupa
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Com a estreia basicamente já confirmada pela Samsung para 11 de agosto, é questão de tempo para conhecermos o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 por completo, mesmo que grande parte das configurações já tenham sido vazadas. Os aparelhos prometem trazer melhorias significativas em construção, design e recursos, mostrando a maturidade que o mercado de dobráveis está atingindo.
- EXCLUSIVO: Galaxy A22 chega ao Brasil ainda em julho com 128 GB de armazenamento
- Galaxy M51 recebe nova atualização com suporte para áudio 360
- Samsung pode adotar grandes velocidades de recarga na linha Galaxy S22
Agora, faltando menos de um mês para o lançamento, um canal sul-coreano pode ter revelado a lista completa de especificações dos novos dobráveis da empresa. Enquanto a maioria já é conhecida ou esperada, há boas novidades, além de uma possível má notícia para quem está ansioso para conferir a câmera frontal sob o display que o Z Fold 3 deve adotar.
Z Fold 3 pode ter sensor de baixa resolução sob a tela
De acordo com a listagem divulgada, a câmera sob a tela implementada no Z Fold 3 pode ter apenas 4 MP, resolução mais comum nas primeiras gerações de celulares Android. Ainda que a contagem de megapixels não necessariamente dite a qualidade de imagem do sensor, o número ainda é bastante baixo em uma era em que mesmo celulares mais básicos contam ao menos com o dobro ou, por vezes, o quádruplo do que o dobrável deve oferecer.
Há a chance de isso ser um erro de digitação, mas não é impossível que esses 4 MP sejam uma realidade — a tecnologia de câmera sob o display ainda está em estágios iniciais, e essa será a primeira vez que a Samsung a adotará. A fabricante pode ter esbarrado em alguma limitação que a impediu de equipar um sensor mais robusto no aparelho.
Independente disso, usuários do novo Z Fold não devem ter problemas na hora de capturar uma selfie, já que a câmera frontal da tela externa, de 10 MP, seguirá o formato tradicional com um furo para abrigar a lente, sendo possível ainda usar até mesmo os sensores traseiros para selfies graças à já mencionada tela externa.
Lista completa reforça vazamentos
A boa notícia é que o restante da lista é bastante positivo, e reforça o que vazamentos anteriores já haviam apontado para ambos os aparelhos. O Z Fold 3 deve chegar ao mercado equipado com processador Snapdragon 888, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento. A tela dobrável deve contar com 7,6 polegadas, enquanto a externa terá 6,2 polegadas, ambas com taxa de atualização de 120 Hz.
Também são destaques a câmera traseira tripla de 12 MP, o suporte à S Pen, a bateria de 4.400 mAh e a certificação IPX8 de resistência à água, inédita entre os dobráveis e ponto importante para aumentar a durabilidade dos aparelhos.
Enquanto isso, o Z Flip 3 chega com Snapdragon 888, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e tela dobrável de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. A tela externa ganhará um upgrade significativo, chegando agora a 1,9 polegada, posicionando-se ao lado das duas câmeras traseiras de 12 MP. A bateria terá 3.300 mAh de capacidade e, assim como o irmão mais robusto, o Z Flip também oferecerá certificação IPX8.