Samsung pode adotar grandes velocidades de recarga na linha Galaxy S22

Samsung pode adotar grandes velocidades de recarga na linha Galaxy S22

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 10h46
Divulgação/Samsung

Faltando poucas semanas para o anúncio de seus novos smartphones dobráveis, a Samsung parece já estar com foco total no desenvolvimento da próxima geração dos principais celulares da marca e sucessores da linha Galaxy S21, e parece que a empresa finalmente vai apresentar alta velocidade de carregamento para se manter a par da concorrência.

Uma nova publicação feita no Twitter pelo conhecido vazador FrontTron cita que a recarga de 65W está "em fase de testes para o Rainbow RGB". A informação pode parecer vaga, mas rumores já indicavam que a linha Galaxy S22 tem codinome Rainbow, com as letras R, G e B fazendo referência direta ao S22, S22 Plus e S22 Ultra, respectivamente.

Assim, é muito possível que toda a família de smartphones de alto desempenho da Samsung para o início do próximo ano salte do limitado, mas ainda veloz, carregamento de 25W para oferecer poderosos 65W de potência.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Sucessores da linha Galaxy S21 devem implementar carregador de 65W (Imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung havia anunciado em 2019 as tecnologias de carregamento rápido de 25W e 45W, mas apenas umas foi mais utilizada pela fabricante em smartphones de alto custo, provavelmente devido a preocupações com a integridade da bateria.

Agora, com a tecnologia mais madura e bem desenvolvida, a empresa pode apostar em velocidades maiores para recarregar dispositivos em poucos minutos, como a Xiaomi já faz com o Mi 11 Ultra e seu carregador de 67W, que preenche completamente o tanque do dispositivo em pouco mais de 30 minutos.

O lançamento da linha Galaxy S22 deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano com grandes melhorias em câmera, bateria e capacidade de processamento, além de um design renovado.

Fonte: FrontTron via Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.