Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung pode adotar grandes velocidades de recarga na linha Galaxy S22

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 10h46

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Faltando poucas semanas para o anúncio de seus novos smartphones dobráveis, a Samsung parece já estar com foco total no desenvolvimento da próxima geração dos principais celulares da marca e sucessores da linha Galaxy S21, e parece que a empresa finalmente vai apresentar alta velocidade de carregamento para se manter a par da concorrência.

Uma nova publicação feita no Twitter pelo conhecido vazador FrontTron cita que a recarga de 65W está "em fase de testes para o Rainbow RGB". A informação pode parecer vaga, mas rumores já indicavam que a linha Galaxy S22 tem codinome Rainbow, com as letras R, G e B fazendo referência direta ao S22, S22 Plus e S22 Ultra, respectivamente.

Assim, é muito possível que toda a família de smartphones de alto desempenho da Samsung para o início do próximo ano salte do limitado, mas ainda veloz, carregamento de 25W para oferecer poderosos 65W de potência.

Continua após a publicidade

A Samsung havia anunciado em 2019 as tecnologias de carregamento rápido de 25W e 45W, mas apenas umas foi mais utilizada pela fabricante em smartphones de alto custo, provavelmente devido a preocupações com a integridade da bateria.

Agora, com a tecnologia mais madura e bem desenvolvida, a empresa pode apostar em velocidades maiores para recarregar dispositivos em poucos minutos, como a Xiaomi já faz com o Mi 11 Ultra e seu carregador de 67W, que preenche completamente o tanque do dispositivo em pouco mais de 30 minutos.

O lançamento da linha Galaxy S22 deve acontecer no primeiro trimestre do próximo ano com grandes melhorias em câmera, bateria e capacidade de processamento, além de um design renovado.

Continua após a publicidade

Fonte: FrontTron via Twitter