Publicidade

Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 podem ser à prova d’água com certificação IPX8

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2021 às 13h50

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 podem chegar com uma característica um tanto esperada pelos fãs dos celulares dobráveis da Samsung. De acordo com novos rumores, ambos os smartphones contarão com uma resistência maior à água.

De acordo com o leaker Max Weinbach — popular por antecipar características e especificações de celulares antes de seus lançamentos —, tanto o Galaxy Z Flip 3 quanto o Galaxy Z Fold 3 poderão ser à prova d’água, com certificação de resistência IPX8. Essa especificação coloca os dois dispositivos foldable no mesmo nível de flagships tradicionais e garante que eles poderão ser submersos em até 1,5 metro de água doce por, no máximo, 30 minutos.

Continua após a publicidade

O fato de o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 serem resistentes à água não é bem uma novidade e rumores anteriores já apontavam que a Samsung poderia implementar um certo nível de confiabilidade neste sentido. No entanto, a surpresa aqui é que a fabricante sul-coreana pode lançar ambos os modelos com certificação IPX8.

Apesar de esse rumor já deixar claro qual será o nível de proteção contra água, ainda não está certo qual será a resistência contra poeira. No entanto, como efeito de comparação, outros topos de linha da própria Samsung possuem certificação IP68 — que também confere uma resistência maior contra partículas sólidas —, como os dispositivos da linha Galaxy S21 e Galaxy S20, até mesmo o Galaxy S20 FE.

Continua após a publicidade

A certificação IPX8 para o Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 chegará em um bom momento e, caso esteja de fato nos dois aparelhos, será um belo avanço em relação à geração passada de dobráveis que não contavam com nenhum nível de proteção.

O Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 devem ser anunciados durante o evento Galaxy Unpacked 2021, agendado para o dia 11 de agosto. Até lá, mais novidades poderão surgir sobre os dois celulares.

Fonte: 9to5Google