Publicidade

Galaxy Z Flip 6 vaza em certificação reforçando câmeras aprimoradas

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2024 às 13h26

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Galaxy Z Flip 6

Faltando algumas semanas para sua suposta estreia, o Galaxy Z Flip 6 voltou a vazar nesta segunda-feira (20), desta vez em cetificações que reforçam aspectos da câmera e o número de identificação do próximo telefone dobrável da Samsung. Ao que parece, o dispositivo finalmente deve ganhar melhorias de fotografia ao adotar um sensor principal de maior resolução, mudança que pode proporcionar melhor definição e resultados aprimorados para cenários mais desafiadores.

Os primeiros documentos foram encontrados no banco de dados do BIS, uma das agências de certificação da Índia que atua com papel similar ao da Anatel no Brasil. Não há informações técnicas do Z Flip 6 disponíveis, ao menos publicamente, mas há um ponto importante indicado pelo registro: o número de modelo SM-F741B. Em comparação, o Galaxy Z Flip 5 é identificado como SM-F731B.

Saber a identificação é um ponto bem-vindo por auxiliar na busca por mais documentações em agências pelo mundo, e até em plataformas de benchmark, que eventualmente podem dar uma noção da ficha técnica do celular quando testes forem vazados. A passagem do dobrável pelo BIS também é um forte indício da proximidade do lançamento.

Continua após a publicidade

Paralelo a isso, o mesmo número foi encontrado entre os cadastros do Camera FV-5, app de fotografia que promete proporcionar maior controle das lentes ao usuário, e que tem sido responsável por um número considerável de vazamentos recentes.

De acordo com a plataforma, o Galaxy Z Flip 6 pode trazer um upgrade nas câmeras ao adotar um sensor de 50 MP — por possivelmente usar o processo de "binning", que combina pixels, o registro indica resolução de apenas 12,5 MP. Outros aspectos parecem ter sido trazidos do Z Flip 5, como a abertura de f/1.8 e o sistema de estabilização óptica (OIS) apoiado por estabilização eletrônica (EIS).

Reunindo o que informantes já apontaram até o momento, o novo celular dobrável compacto da Samsung deve apostar em refinamentos para atrair o público, começando por uma tela externa levemente maior, de 3,9 polegadas (contra 3,4 polegadas do modelo atual). A novidade deve ainda ter design mais reto, aos moldes da linha Galaxy S24, contar com bateria de 4.000 mAh e ser disponibilizada nas cores azul, menta (verde claro), prata, amarelo, preto, pêssego e branco.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O ponto mais discutido entre rumores é o processamento, que poderia incluir pela primeira vez na linha Galaxy Z um chip Exynos, mais especificamente o Exynos 2400, que obteve resultados bons na família S24. Ainda assim, o mais provável é que a gigante mantenha a aposta segura e adote o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy em todo o mundo.

A janela de estreia do dispositivo ainda não foi confirmada, mas espera-se que o anúncio ocorra em julho, próximo do início das Olimpíadas de Paris, evento que é patrocinado pela Samsung. Ao lado do Z Flip 6, devemos ver o lançamento do Galaxy Z Fold 6, Galaxy Ring e de fones inéditos da série Galaxy Buds 3.

Fonte: 91Mobiles