Publicidade

Galaxy Z Flip 4: Samsung vai ampliar estoque pensando na alta demanda inicial

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Março de 2022 às 08h15

Link copiado!

Samsung
Samsung

Lançado em agosto de 2021, o Galaxy Z Flip 3 se tornou um dos celulares dobráveis mais populares do ano e teve recordes de vendas em vários mercados. Por conta disso, a Samsung está preparando um grande estoque para atender a possível alta demanda do sucessor Galaxy Z Flip 4.

Analista do Display Supply Chain Consultants (DSCC), Ross Young contou no Twitter que a Samsung iniciará a produção das telas do Z Flip 4 em abril deste ano. Embora seja na mesma época do começo da fabricação dos painéis do Z Flip 3 em 2021, a marca planeja produzir 8,7 milhões de peças para o novo dispositivo contra 5,1 milhões do antigo modelo.

Continua após a publicidade

Certamente, a Samsung acredita em um novo sucesso da família Galaxy Z Flip em 2022. Segundo dados da DSCC, o Z Flip 3 teve cerca de 60% de participação no mercado de dispositivos dobráveis e dominou as vendas da categoria no terceiro e quarto trimestre de 2021.

O modelo também teve altas vendas na Coreia do Sul, terra natal da fabricante. Com preços mais acessíveis do que o Galaxy Z Fold 3 e oferecendo uma experiência inovadora comparada a linha Galaxy S21, o celular dobrável foi líder de vendas no país por vários meses em 2021.

Analisando esses dados, é possível compreender o que levou a Samsung a ampliar os estoques do sucessor Galaxy Z Flip 4. Visto que o antigo aparelho foi essencial para demonstrar a força do mercado de dobráveis.

Continua após a publicidade

O que esperar do Galaxy Z Flip 4?

Diferente do irmão Galaxy Z Fold 4, ainda há poucas informações sobre o Galaxy Z Flip 4. Recentes rumores apontam que o dispositivo deve adotar um painel interno com tecnologia LTPO com taxa de atualização variável para melhor eficiência energética.

Outra novidade é o display externo para notificações que deve aumentar de 1,9 polegada para duas polegadas no novo aparelho. Em relação às câmeras, o dobrável deve passar a ter três sensores traseiros.

Corrigindo um dos pontos negativos da geração anterior, o Galaxy Flip 4 pode ter bateria com maior capacidade. Segundo os informantes, o tanque pode ser de 10% a 20% maior do que o Galaxy Z Flip 3.

Continua após a publicidade

Previsão de estreia

A dupla Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4 deve ser lançada no início do segundo semestre de 2022. Dessa maneira, a expectativa é que os modelos sejam revelados entre os meses de julho e agosto.

Fonte: Twitter/Ross Young