Publicidade

Vendas de celulares dobráveis aumentaram em até 4x durante 2021, aponta Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Dezembro de 2021 às 09h15

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

De acordo com relatórios divulgados pela Counterpoint Research e informações extras apontadas pela Samsung, o mercado de celulares dobráveis está crescendo em um ritmo mais rápido do que se esperava. Os modelos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 fizeram com que os dispositivos do tipo tenham sido vendidos quatro vezes mais durante 2021, em comparação com 2020.

Projeções anteriores indicavam que esse aumento seria de três vezes, e portanto a popularização se mostrou ainda mais rápida, especialmente em locais como a Coreia do Sul (onde o Galaxy Z Flip 3 é líder de vendas), Europa e Estados Unidos. A companhia sul-coreana também apontou um acréscimo de 150% na quantidade de consumidores que trocaram o Galaxy Note 20 pelo dobrável compacto — um índice ainda mais alto em comparação àqueles que trocaram o mesmo aparelho pelo Galaxy S21 (140%).

Continua após a publicidade

Além disso, registros apontam que o Galaxy Z Flip 3 e Z Fold 3 igualaram a quantidade de vendas totais dos seus antecessores já no primeiro mês após o seu lançamento.

Espera-se que o mercado de celulares dobráveis registre crescimentos de dez vezes até 2023, mas a dominância da Samsung poderá ser reduzida por causa da entrada de outras marcas com smartphones flexíveis, como é o caso da Apple. Portanto, sua fatia que atualmente é de 88% deverá passar para aproximadamente 75%, ainda em clara vantagem frente as rivais.

Um fator que poderá auxiliar na popularização dos dobráveis é a redução dos preços cobrados pelas marcas. Com mais unidades montadas, é possível que o custo de produção seja reduzido, permitindo a disponibilização de aparelhos mais acessíveis — no momento, os celulares com tela flexível ainda trazem valores similares aos topos de linha, sem opções mais baratas.

Continua após a publicidade

Inovações para os dobráveis

A Samsung aproveitou para exemplificar algumas tecnologias que tornaram os dispositivos dobráveis mais seguros e resistentes. Entre elas estão o Infinity Flex Display e UTG (Ultra Thin Glass), com material em vidro e estrutura fina o suficiente para uso confortável nas tarefas do dia a dia.

Além disso, os modelos Galaxy Z Flip 3 e Fold 3 são os primeiros dobráveis do mundo a trazerem a certificação IPX8 contra água, tendo ainda um mecanismo de dobradiça Hideaway Hinge com tecnologia Sweeper para manter poeira e partículas sólidas menores longe da parte interna do dispositivo.

Continua após a publicidade

Para o futuro, a Samsung pretende implementar mais otimizações relacionadas ao software dos celulares, com compatibilidade para mais aplicativos, interface mais amigável em recursos como multijanelas e melhor continuidade na transição de uso nas telas interna e externa.

Fonte: Samsung Newsroom