Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 4 mostra mudanças internas em vídeo de desmanche

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Agosto de 2022 às 13h34

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

Poucos dias após ser anunciado, o Samsung Galaxy Z Flip 4 passou pelo primeiro processo de desmanche, exibindo as diferenças dos componentes internos em relação à geração passada. Apesar de apresentar construção muito similar, o lançamento conta com melhorias perceptíveis em aspectos como as antenas para conectividade 5G, a bateria, as estruturas de dissipação de calor e as câmeras.

Galaxy Z Flip 4 traz mudanças singelas no interior

O desmanche foi realizado pelo canal PBK Reviews e reforça como as mudanças nos componentes internos do Galaxy Z Flip 4 foram singelas em comparação ao antecessor, ainda que tragam boas melhorias. Apesar da construção dobrável, o processo de abertura segue os moldes de outros smartphones ao exigir aquecimento nas tampas traseiras e uma ferramenta para remover a cola.

Continua após a publicidade

Já no interior, o canal nota como a empresa reorganizou o posicionamento de alguns conectores, incluindo os das baterias, que passaram do lado direito para o esquerdo. Além disso, a Samsung implementou uma antena adicional para captação de sinal do 5G mmWave — a versão pura da nova rede, de alta frequência, bastante sensível a interferências — agora presente próxima à dobradiça.

Ao remover os primeiros componentes, também é possível perceber o aumento no tamanho do sensor da câmera principal, ponto importante para ampliar a captação de luz. Segundo a Samsung, a novidade apresentaria pixels significativamente maiores, capazes de absorver até 65% mais luz, apresentando assim melhor desempenho de HDR e aprimoramentos em registros noturnos.

Continua após a publicidade

A bateria ampliada do Galaxy Z Flip 4, dividida em duas células, segue as más práticas vistas em outros celulares da Samsung de utilizar adesivo permanente em vez de fitas de fácil remoção, o que dificulta sua substituição. Lojas especializadas ou usuários mais avançados que pretendam trocar as células terão de utilizar álcool isopropílico e aplicar força para remoção.

Outro aspecto interessante está na placa-mãe e no sistema de resfriamento: a gigante sul-coreana optou por dividir a região em duas camadas, empregando folhas de grafite em ambos os lados e na tampa de vidro para dissipar o calor gerado pelo processador. Diante do observado, PBK Reviews deu uma nota geral 4 para facilidade de reparo, com a cola permanente da bateria e a tela flexível sendo os pontos mais complexos do conserto.

Galaxy Z Flip 4 se destaca pelo processamento e bateria

Uma das principais novidades da Samsung para o fim do ano, o Galaxy Z Flip 4 refina a fórmula do antecessor prometendo entregar uma experiência completa e atraente para usuários que ainda estavam receosos com as limitações dos dobráveis, com destaque para o processamento e bateria. A novidade vem equipada com Snapdragon 8 Plus Gen 1, 8 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento, além de uma bateria de 3.700 mAh, mesma capacidade do Galaxy S22 padrão.

Continua após a publicidade

Com laterais mais retas, estruturas de Armor Aluminum mais finas e uma dobradiça mais compacta, o dispositivo mantém o visual do antecessor enquanto adota características mais modernas. A empresa também promete maior resistência, com inédito vidro Gorilla Glass Victus Plus na região externa e a nova geração do vidro ultrafino no painel flexível, e manteve a certificação IPX8 de resistência à água, ainda vista apenas em dobráveis da marca.

Junto ao Galaxy Z Fold 4 e aos novos acessórios da companhia, o Galaxy Z Flip 4 estreia no Brasil nesta terça-feira (23), em evento especial que vai ao ar a partir do meio-dia no horário de Brasília.

Fonte: PBK Reviews