Publicidade

Galaxy Z Flip 3 mostra resultados competentes em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Julho de 2022 às 11h30

Link copiado!

Samsung
Samsung

Às vésperas de receber um sucessor, o Samsung Galaxy Z Flip 3 acabou de passar pela análise de câmeras dos especialistas do portal DXOMARK. Apesar do conjunto de lentes modesto, em virtude das dimensões mais compactas, o dobrável Flip da gigante sul-coreana mostrou ter fôlego para entregar bons resultados, ainda que não consiga apresentar qualidade equivalente à dos topos de linha mais modernos.

Exposição-alvo precisa, mas presença de artefatos

Visando manter a baixa espessura do aparelho, a Samsung implementou um conjunto simples de câmeras traseiras munido de um sensor principal de 12 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), acompanhado de uma lente ultrawide também de 12 MP com campo de visão de 123°. Segundo o DXOMARK, o Galaxy Z Flip 3 se destaca por apresentar exposição precisa do objeto, além de cores agradáveis e balanço de branco preciso em cenários bem iluminados e áreas internas.

Continua após a publicidade

Outros pontos positivos incluem foco automático preciso e bom nível de detalhes em cenas internas e externas, estabilização efetiva em gravações estáticas, boa exposição e foco automático preciso em vídeos registrados com boa luz e em cenários internos, e balanço de branco normalmente neutro, levemente puxado para tons quentes, em gravações.

Já entre os pontos negativos, os engenheiros encontraram estouro de pontos luminosos e instabilidades na exposição geral, presença de ruído e artefatos como quantização de cor, baixo nível de detalhes com zoom — algo esperado pela falta de uma câmera teleobjetiva —, alto nível de ruído e presença de artefatos em vídeos, renderização não-natural de detalhes em gravações feitas em baixa luz, e aparição ocasional de frame shift nos vídeos.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy Z Flip 3: mediano e não convencional

Segundo o DXOMARK, com 118 pontos, o Galaxy Z Flip 3 entrega desempenho de câmeras que o posiciona no meio do ranking do site, estando próximo a aparelhos como o irmão Galaxy S21. Ainda que traga enorme evolução frente ao antecessor e rivalize com celulares mais robustos em certos aspectos, apresentando maior profundidade de campo que o Galaxy S21 Ultra, por exemplo, a qualidade das imagens passa bem longe dos topos de linha modernos.

O portal também destaca algumas características proporcionadas pela tela dobrável do dispositivo, como a possibilidade de tirar fotos e gravar vídeos com o telefone semi-aberto e apoiado em uma superfície, atuando de maneira similar a um tripé, ainda que esses aspectos não tenham um impacto direto na qualidade de fotografia. O Samsung Galaxy Z Flip 3 está disponível no Brasil, com preços geralmente próximos dos R$ 4.200.

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy Z Flip 3: ficha técnica

  • Tela Interna: Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas, proporção 22:9, resolução Full HD+ de 2640 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz
  • Tela Externa: Super AMOLED de 1,9 polegada, resolução de 300 x 112 pixels
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB UFS 3.1
  • Câmera traseira: 12 MP (Principal, f/1.8, OIS) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 123º)
  • Câmera frontal: 10 MP (f/2.4)
  • Dimensões: 166 x 72,2 x 6,9 mm (aberto), 86,4 x 72,2 x 15,9 ~ 17,1 mm (dobrado)
  • Peso: 183 g
  • Bateria: 3.300 mAh com carregamento rápido de 15 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, NFC, certificação IPX8, leitor de digitais na lateral, áudio estéreo, recarga sem fio e reversa
  • Cores disponíveis: creme, verde, violeta e preto
  • Sistema operacional: Android 12, sob a One UI 4.1

Fonte: DXOMARK