Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S7 e S7 Edge recebem atualização surpresa; veja quais as novidades

Por| 28 de Outubro de 2020 às 10h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Fora da lista de celulares com suporte oficial para atualizações da Samsung, os modelos Galaxy S7 e S7 Edge começaram a receber uma nova versão de sistema em algumas regiões. Apesar do lançamento surpresa, o pacote inclui apenas a atualização de segurança de setembro, sem novos recursos.

Mesmo sem receber um novo Android ou One UI — os modelos seguem com a versão 8 do sistema operacional — não deixa de ser uma boa notícia para os proprietários dos aparelhos. O pacote anterior de segurança disponibilizado para a linha Galaxy S7 foi o de março deste ano, quase quatro anos após o seu lançamento.

Antes da nova política de atualizações divulgada pela Samsung durante o lançamento da linha Galaxy Note 20, os celulares premium sul-coreanos tradicionalmente recebiam duas grandes atualizações de sistema — o S7 foi lançado com Android 6. Depois disso passavam a contar apenas com as correções mensais de segurança até completar três anos, quando geralmente iam para a lista de aparelhos com atualizações trimestrais, na qual está atualmente o Galaxy S8, por exemplo.

Continua após a publicidade

O pacote de segurança surpresa para o Galaxy S7 pode indicar uma correção crítica de sistema. A atualização tem pouco mais de 69 megabytes e já está em distribuição no Canadá e no Reino Unido, tanto para o S7 (SM-G930) quanto para o S7 Edge (SM-G935), com as seguintes versões:

  • Galaxy S7, Canadá: G930W8VLS8CTI1
  • Galaxy S7, Reino Unido: G930FXXU8ETI2
  • Galaxy S7 Edge, Canadá: G935W8VLS8CTI1
  • Galaxy S7 Edge, Reino Unido: G935FXXU8ETI2

A atualização deve ser disponibilizada para aparelhos vendidos em outras regiões, mas com a linha S7 fora da lista de suporte oficial da Samsung, não há uma previsão de quando isso deve acontecer.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile, Samsung