Galaxy S7 e S7 Edge recebem atualização surpresa; veja quais as novidades

Por Rubens Eishima | 28 de Outubro de 2020 às 10h55
Divulgação
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S7

Ficha técnica

Fora da lista de celulares com suporte oficial para atualizações da Samsung, os modelos Galaxy S7 e S7 Edge começaram a receber uma nova versão de sistema em algumas regiões. Apesar do lançamento surpresa, o pacote inclui apenas a atualização de segurança de setembro, sem novos recursos.

Mesmo sem receber um novo Android ou One UI — os modelos seguem com a versão 8 do sistema operacional — não deixa de ser uma boa notícia para os proprietários dos aparelhos. O pacote anterior de segurança disponibilizado para a linha Galaxy S7 foi o de março deste ano, quase quatro anos após o seu lançamento.

Antes da nova política de atualizações divulgada pela Samsung durante o lançamento da linha Galaxy Note 20, os celulares premium sul-coreanos tradicionalmente recebiam duas grandes atualizações de sistema — o S7 foi lançado com Android 6. Depois disso passavam a contar apenas com as correções mensais de segurança até completar três anos, quando geralmente iam para a lista de aparelhos com atualizações trimestrais, na qual está atualmente o Galaxy S8, por exemplo.

Pacote de segurança tem menos de 70 MB (Imagem: ImKrispy/Reddit e faecbook/Reddit)

O pacote de segurança surpresa para o Galaxy S7 pode indicar uma correção crítica de sistema. A atualização tem pouco mais de 69 megabytes e já está em distribuição no Canadá e no Reino Unido, tanto para o S7 (SM-G930) quanto para o S7 Edge (SM-G935), com as seguintes versões:

  • Galaxy S7, Canadá: G930W8VLS8CTI1
  • Galaxy S7, Reino Unido: G930FXXU8ETI2
  • Galaxy S7 Edge, Canadá: G935W8VLS8CTI1
  • Galaxy S7 Edge, Reino Unido: G935FXXU8ETI2

A atualização deve ser disponibilizada para aparelhos vendidos em outras regiões, mas com a linha S7 fora da lista de suporte oficial da Samsung, não há uma previsão de quando isso deve acontecer.

Fonte: SamMobile, Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.