Publicidade

Galaxy S26 terá tecnologia inédita de bateria e até 7.000 mAh de capacidade

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Brenno Barreira/ Canaltech
Brenno Barreira/ Canaltech

O vindouro Galaxy S26 da Samsung pode contar com uma bateria poderosa. O portal FNNews aponta que a fabricante está desenvolvendo uma nova tecnologia para suportar uma capacidade de até 7.000 mAh – superando o novo Galaxy S25 em 2.000 mAh, caso se torne realidade.

Essa nova bateria utilizaria uma combinação de silício e carbono, substituindo o grafite utilizado nos modelos atuais. Os custos de produção são mais elevados, mas agora que outras fabricantes como a Xiaomi e a OnePlus também estão investindo na tecnologia, a Samsung tende a seguir pelo mesmo caminho.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O vazamento aponta que a Samsung já está fabricando baterias de silício em larga escala, visando superar sua rival chinesa.

A potência de carregamento permaneceria a mesma, variando de 25W a 45W de acordo com o modelo de smartphone, mas a autonomia da bateria seria estendida consideravelmente.

Outro diferencial das baterias de silício está no seu tamanho, que é mais fino que os modelos utilizados atualmente. Isso pode se provar especialmente útil para smartphones muito finos ou dobráveis, pois será possível melhorar a performance da bateria sem sacrificar suas particularidades de design.

A bateria de 5.000 mAh que a Samsung utiliza hoje permanece a mesma desde 2020, quando foi introduzida no Galaxy S20 Ultra. Com essa tecnologia evoluindo, rumores também apontam que a Apple estaria estudando a possibilidade de equipar o vindouro iPhone 17 com baterias de silício.

Leia mais sobre a bateria inovadora:

VÍDEO: Como economizar MUITA bateria no seu Samsung!

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena