Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung trabalha em câmera de 440 MP para smartphones

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2023 às 10h05

Link copiado!

Samsung/YouTube
Samsung/YouTube
Tudo sobre Samsung

A Samsung parece ainda não estar satisfeita com a contagem de megapixels em seus smartphones. Segundo novos rumores, a sul-coreana estaria preparando um novo sensor com mais do que o dobro de resolução do utilizado no Galaxy S23 Ultra, que já adota insanos 200 MP e saltaria para nada menos que 440 MP.

O rumor surgiu durante a madrugada desta quinta-feira (17) pelo confiável informante Revegnus. Ele destaca em publicação na rede social X (antigo Twitter) que três sensores estão sendo preparados pela Samsung para produção em massa no próximo ano, sendo eles:

Continua após a publicidade
  • ISOCELL GN6 de 50 MP com pixels de 0,6 µm
  • ISOCELL HP7 de 200 MP com 1,6 µm
  • ISOCELL HU1 de 440 MP com tamanho de pixel ainda desconhecido

Enquanto os dois primeiros não passam de atualizações de sensores atuais (GN5 e HP6) e são esperados com tradicionais melhorias em desempenho de imagem, a atenção fica para o ISOCELL HU1 de primeira geração.

Não existem detalhes a respeito de qual smartphone pode estrear o sensor de 440 MP ou informações relacionadas a tamanho do sensor ou tamanho de pixel.

Caso a fabricante decida implementá-lo em um dispositivo próprio, é possível que o uso aconteça no lançamento do Galaxy S25 Ultra ou em modelos seguintes — uma vez que todos os sensores citados acima serão fabricados a partir de meados de 2024. Por outro lado, os sensores de 108 MP e 200 MP foram usados primeiro em celulares de outras marcas — com Mi Note 10 adotando o ISOCELL HMX e Moto X30 Pro com o ISOCELL HP1.

Continua após a publicidade

Mais informações relacionadas aos futuros sensores da Samsung devem surgir nos próximos meses conforme nos aproximamos da produção em massa dos componentes.