Publicidade

Galaxy S24 Ultra vaza em novas imagens e é comparado com S23 Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Dezembro de 2023 às 09h29

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

O Galaxy S24 Ultra deve ser anunciado pela Samsung no começo do ano que vem, como seu principal smartphone premium para 2024. Faltando poucas semanas até seu esperado lançamento, o modelo agora vazou em imagens que o colocam lado a lado com a atual geração, o Galaxy S23 Ultra, mostrando algumas novidades.

Inicialmente compartilhadas no site Sogi e posteriormente apagadas, as imagens foram republicadas pelo informante Ice Universe em seu perfil na rede social X/antigo Twitter. Julgando pelo material, o Galaxy S24 Ultra deve ser um pouco mais fino que o Galaxy S23 Ultra, que hoje tem 8,9 mm de espessura — o leaker cita que o novo modelo teria 8,6 mm.

Continua após a publicidade

Visualmente, ele é idêntico ao que foi compartilhado por outras renderizações, com um visual ainda mais quadrado que a atual geração, ganhando corpo mais plano em todos os quesitos. As laterais devem perder mais da sua curvatura, que já tinham sido diminuídas em comparação ao Galaxy S22 Ultra, com as partes superior e inferior sendo totalmente retas.

O posicionamento de muitos dos seus componentes não deve mudar, com o Galaxy S24 Ultra tendo botões em regiões similares em comparação ao Galaxy S23 Ultra, ainda que esses botões pareçam ser ligeiramente mais largos. O mesmo se aplica à gaveta de chip SIM, microfone principal, conector USB-C, saída de som e slot para a caneta S Pen, que aparenta estar posicionada um pouco mais na extremidade direita do telefone.

O acessório também pode ter acabamento mais plano na base, ficando mais uniforme comparado com o restante do Galaxy S24 Ultra. Outra pequena alteração é o formato da saída de som, que deixa de ser uma grelha e passa a ser uma saída única alongada.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Por fim, chama a atenção a textura do novo material que será usado nas laterais. Em vez do alumínio, o Galaxy S24 Ultra deve seguir a tendência iniciada pela Apple com o iPhone 15 Pro — e seguida pela Xiaomi com o 14 Pro —, passando a adotar uma liga de titânio.

O novo smartphone topo de linha da Samsung deve ser anunciado no próximo dia 17 de janeiro, conforme vazamento, com previsão de início das vendas no mesmo mês. Ele deve chegar junto aos também especulados Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus, com todos se destacando pelos esperados novos recursos de inteligência artificial.

Fonte: Sogi